MP e Assembléia realizam atividades <br> conjuntas na Semana Farroupilha
O Ministério Público e a Assembléia Legislativa serão parceiros na realização de atividades conjuntas para a celebração dos 170 anos da Revolução Farroupilha. Na manhã dessa quinta-feira (1/9), o presidente do Parlamento, deputado Iradir Pietroski (PTB), e o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, assinaram um termo de cooperação cultural para viabilizar uma série de comemorações à data.
"Firmamos um convênio entre as instituições para resgatar um fato histórico que marcou o povo gaúcho. É importante que a sociedade rio-grandense estabeleça esta conexão com o seu passado", destacou Pietroski. Bandeira Pereira acredita que a partir do termo será possível estabelecer uma relação de aproximação com a sociedade gaúcha. "Fomentar a cultura do nosso Estado é uma das funções de nossas instituições, que por meio de ações conjuntas estarão preservando a história do povo gaúcho", afirmou.
Entre as atividades previstas no termo está a realização do seminário internacional "170 anos da Revolução Farroupilha: O Legado de Bento Gonçalves, Garibaldi e Anita", que será realizado no dia 14 de setembro. Além disso, será lançado o livro "Um Olhar Farroupilha". Trata-se de uma reprodução das telas do artista plástico Guido Mondin, que também serão expostas na mostra itinerante "Saga Farroupilha".
Fonte: Agência de Notícias da Assembléia Legislativa