Montenegro usa literatura para combater o uso de drogas
Alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cinco de Maio, em Montenegro, ganharam mais uma ferramenta que servirá de auxílio no combate ao uso de drogas. Além do projeto É preciso saber viver - o que é preciso para cuidar da vida, desenvolvido pela instituição de ensino, livros serão utilizados como forma de alertar os jovens sobre os riscos do envolvimento com entorpecentes.
Cinquenta exemplares da obra Os Zumbis da Pedra, de Manoel Soares e Marco Cena, foram entregues na manhã desta segunda-feira pela promotora de Justiça Graziela Lorenzoni aos estudantes. "Ler e estudar são as melhores formas de progredir na vida. Espero que esses livros sirvam de estímulo para que os alunos digam não ao crack", disse.
Para a vice-diretora da escola, Juliane Pinheiro, as obras chegaram em um bom momento. "O foco complementa o eixo de trabalho do nosso projeto, que é a valorização da vida", destacou. Segundo ela, a utilização dos livros se dará com leituras dirigidas e, também, "de acordo com a criatividade de cada professor". A doação dos exemplares foi feita pela Associação do Ministério Público do Estado, atendendo ao pedido dos integrantes do
Movimento Montenegro Contra o Crack.