Tipo:
Notícias
Mobilização no Congresso Nacional foi destaque na reunião de diretoria
A aprovação do PLP 257/2015, na madrugada da última quarta-feira (10),
com alterações que atenderam aos anseios do Ministério Público e demais
Poderes dominou a pauta da reunião mensal da diretoria ampla da AMP/RS,
realizada na manhã desta sexta-feira (12). O resultado, fruto do
trabalho intenso e da mobilização da entidade e demais associações
representativas de classes, foi destacado pelo presidente da AMP, Sérgio
Harris, e por diversos colegas presentes ao encontro.
A aprovação do PLP 257/2016, na madrugada da última quarta-feira (10), com alterações que atenderam aos anseios do Ministério Público e demais Poderes, dominou a pauta da reunião mensal da diretoria ampla da AMP/RS, realizada na manhã desta sexta-feira. O resultado, fruto do trabalho intenso e da mobilização da entidade e demais associações representativas de classes e do Ministério Público brasileiro, além dos demais setores do serviço público, foi destacado pelo presidente da AMP, Sérgio Harris, e por diversos colegas presentes ao encontro.
Ao abrir a reunião, o dirigente fez um breve relato das articulações da Associação que antecederam a votação em si, como a constituição do grupo de trabalho que elaborou nota técnica para a CONAMP sobre o projeto, as inúmeras idas a Brasília para tratar do assunto com deputados federais e a mobilização, ao lado da CONAMP, que se estendeu até os minutos finais da votação. “O texto aprovado, e que deverá passar pelo Senado Federal, ficou apropriado para a manutenção de um serviço público que atenda aos anseios da sociedade, desde que valorizado.” destacou Harris.
Complementando a manifestação, o vice-presidente da CONAMP Victor Hugo Azevedo agradeceu o envolvimento da AMP/RS com a questão e a dedicação do presidente nesse sentido. “A proposta original pisava no serviço público brasileiro. Não temos palavras para agradecer e reconhecer o trabalho dos colegas”, disse. Victor Hugo abordou ainda temas de interesse da classe que tramitam e vem sendo tratados no Congresso Nacional, como é o caso da recomposição do subsídio do procurador-geral da República, aprovada anteontem na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Um dos responsáveis pela elaboração da nota técnica sobre o PLP 257, o ex-procurador-geral Roberto Bandeira Pereira, também reforçou o envolvimento dos colegas André de Azevedo Coelho, Cláudio Barros e Alexandre Saltz com a peça, e de Harris na defesa do pleito, enfatizando as iniciativas classistas a respeito do tema.
LDO E CONGRESSO ESTADUAL
Dando sequência às questões legislativas, Sérgio Harris destacou a intenção da Associação de representar, conjuntamente com a União Gaúcha, nos próximos dias, junto à Procuradoria-Geral de Justiça, contra a LDO do Executivo aprovada no final de junho, congelando mais uma vez o repasse do duodécimo aos Poderes estaduais.
Temas como o regramento do uso da sede campestre, questões remuneratórias e previdenciárias e outras demandas legislativas também estiveram em pauta. Ao encerrar a reunião, o presidente fez um agradecimento público aos cerca de 400 participantes do XIII Congresso Estadual do MP, realizado de 3 a 6 de agosto, em Gramado. “Vocês fizeram um Congresso esplêndido e muito elogiado Brasil afora. Nos sentimos muito honrados como anfitriões”, disse Harris. A vice-presidente social da AMP/RS, Andréa de Almeida Machado, aproveitou a ocasião para convidar todos para o tradicional almoço do Dia dos Pais, que será realizado no próximo domingo (14), na sede campestre.
PRESENÇAS
Também acompanharam a reunião os vice-presidentes de Núcleos e de Aposentados da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares e Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, e os colegas André de Azevedo Coelho, Ângela Dal Pos, Daniel Ramos Gonçalves, Felipe Teixeira Neto, Janine Borges Soares, Jussara Maria Lahude, Luciana Moraes Dias, Marcos Reichelt Centeno, Mário Cavalheiro Lisbôa, Octavio Augusto Simon de Souza, Sandro Loureiro Marones, Silvio Miranda Munhoz, Juliana Bossardi, Julia Schuttt, Gilberto Montanari, Paulo Fernando Neves da Fontoura, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, Camila Santos da Cunha, Denis Gustavo Gitrone, Karina Albuquerque Denicol, Fernando Andrade Alves, Luiz Eduardo de Oliveira Azevedo, Alexandre Saltz, Ronaldo Arbo e Fernando Cesar Sgarbossa.
Veja mais fotos da reunião na Galeria de Imagens abaixo.
Últimas notícias
Loading...