Miguel Bandeira Pereira e nova <br> diretoria da AMP/RS tomam posse
O procurador de Justiça Miguel Bandeira Pereira tomou posse como presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) em uma noite marcada pela elegância e simplicidade. Diante dos convidados que lotaram o salão nobre da sede campestre da entidade, nesta quinta-feira (7/12), Miguel ratificou os compromissos assumidos, garantindo que pretende cumpri-los a partir do diálogo franco, da fraternidade, da solidariedade e do espírito franco, que se traduzem em estímulo na jornada. Também foram empossados, para o biênio 2006/2008, os vice-presidentes Marcelo Lemos Dornelles (administrativo e financeiro), Maurício Trevisan (núcleos), Carmen Sílvia Reis Conti (social) e Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco (aposentados) e os integrantes do Conselho de Representantes. “Trabalho, trabalho e trabalho é a minha única promessa”, afirmou Miguel.
Depois de dois anos à frente da AMP/RS, o procurador de Justiça Carlos Otaviano Brenner de Moraes agradeceu pela confiança e apoio dos colegas às ações. “Foi honroso para nós termos exercido a direção de uma entidade de classe com a história de sucesso e o prestígio social de que desfruta da AMP/RS. Temos a consciência de que cumprimos as metas de integração, independência e desenvolvimento as quais nos propusemos”, avaliou Otaviano.
O procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, destacou que este é um momento de maturidade para a classe, considerando a qualidade das propostas apresentadas pelas candidaturas – lideradas por Miguel e o promotor de Justiça Fabiano Dallazen – no processo eleitoral. “A pluralidade é o principal atributo da democracia”, enfatizou Roberto, lembrando que todos precisam estar juntos para enfrentar os desafios do MP. Para finalizar, disse que, tanto na qualidade de procurador, como de membro do MP, de cidadão e de irmão de sangue de Miguel, desejava-lhe êxito na condução da AMP/RS.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento figuraram a procuradora-geral do Estado, Helena Maria Coelho, representando o governador Germano Rigotto; o deputado estadual Fernando Záchia, presidente da Assembléia Legislativa; o desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado João Osório; o corregedor-geral do MP, Mário Cavalheiro Lisboa; e o representante da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Alexandre Lipp João.
O presidente Miguel Bandeira Pereira em seu discurso de posse
A vice-presidente social Carmen Conti
O vice-presidente administrativo e financeiro Marcelo Dornelles
O vice-presidente de núcleos Maurício Trevisan
O vice-presidente de aposentados Nilson Pacheco