Tipo:
Notícias
Ivan Melgaré é eleito corregedor-geral do Ministério Público
O procurador de Justiça Ivan Melgaré foi eleito, na tarde desta
quarta-feira (30), o novo corregedor-geral do Ministério Público para o
biênio 2016/2018. Melgaré recebeu 84 dos 121 votos enviados por 100% do
Colégio de Procuradores de Justiça do MP gaúcho. A cerimônia de posse está marcada para o dia 19 de dezembro, no auditório da Sede do MP.
O procurador de Justiça Ivan Melgaré foi eleito, na tarde desta quarta-feira (30), o novo corregedor-geral do Ministério Público para o biênio 2016/2018. Melgaré recebeu 84 dos 121 votos enviados por 100% do Colégio de Procuradores de Justiça do MP gaúcho. A candidata Noara Bernardy Lisboa, atual subcorregedora-geral, recebeu 37 votos dos colegas. O vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares acompanhou a apuração.
O processo eleitoral eletrônico, executado pela Secretaria dos Órgãos Colegiados, foi aberto para votação a partir do dia 23 deste mês até às 16h desta quarta, momento em que foi apurado o resultado do pleito. A Comissão Eleitoral foi formada pelos Procuradores Cláudio Mastrangelo
Coelho, Jacqueline Fagundes Rosenfeld e Sérgio Britto (substituído na
apuração por Sara Duarte Schutz).
Em sua primeira fala como corregedor eleito, Melgaré, que terá o procurador de Justiça Marcelo Pedrotti como seu subcorregedor, ressaltou o sucesso da primeira eleição eletrônica para o cargo e lembrou que a disputa “leal e longa” entre os candidatos encerra aqui. “Conto com a união de todos os promotores e procuradores em prol da nossa Instituição”, disse. Para o corregedor-geral, Ruben Giugno Abruzzi, o fato de a eleição ter contado com os votos de todos os membros do Colégio de Procuradores, além de dar legitimidade ao pleito, demonstra a importância que a classe denota ao órgão orientador e fiscalizador do MP.
Representando o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Paulo Emilio J. Barbosa, destacou a importância do processo democrático na Instituição neste delicado momento em que vive o Estado e o País. Na mesma linha, de acordo com o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, “todos são vencedores porque contribuíram muito com o MP por meio dos debates travados durante o processo eleitoral”.
Últimas notícias
Loading...