Inovação artística e cultural <br> à disposição dos associados
Para quem duvida que uma sala de aula tem a capacidade de se converter em sala de cinema, em espaço para concerto musical ou ainda em espetáculo de teatro, o ousado espaço cultural Studio Clio mostra que a transformação é possível. Inaugurado há menos de um ano, em Porto Alegre, o instituto de arte e humanismo é inovador em todos os sentidos. Organiza cursos e palestras, sessões de cinema, concertos musicais e peças de teatro, tudo em um único local. “Além da versatilidade em tornar um único espaço de produção de cultura em diversos outros, o Studio Clio torna a arte acessível a todos, não só ao seu consumo, mas a sua produção”, explica o conselheiro cultural do instituto, Francisco Marshall.
Composta por uma equipe de 40 docentes, além de administradores, produtores e coordenadores culturais, o Studio Clio “promove cursos e atividades transdisciplinares que envolvem arte e cultura em todos os sentidos, como cursos e oficinas”, completa.
Em visita à Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS) nesta quarta-feira (28/6), Marshall ressaltou a importância da parceria entre entidades da sociedade civil para a valorização da cultura na cidade. “Precisamos da solidariedade da comunidade”, garantiu a gerente de relacionamento do Studio Clio, Liane Richter.
O objetivo é expandir as atividades e cursos disponibilizados pelo espaço aos associados da AMP/RS que apreciem a arte e a cultura.
Para os interessados em obter mais informações sobre a iniciativa, contato pelo site www.studioclio.com.br ou pelo fone (51) 3254-7200.
Serviço
Studio Clio – Instituto de Arte & Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698
Cidade Baixa
Porto Alegre-RS