Tipo:
Notícias
Fábio Roque Sbardellotto toma posse na presidência da FMP
Diretoria
Executiva da AMP/RS acompanhou solenidade, que também foi marcada pela
posse do Conselho da Administração que ficará à frente da instituição
até 2025
O presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Fábio Roque Sbardellotto, tomou posse do cargo para o triênio 2022-2025, em seu segundo mandato, na tarde desta quarta-feira, 16 de novembro, em solenidade realizada no auditório da FMP. No Conselho de Administração da FMP, também foram empossados como vice-presidente, o promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil; como representante do Corpo Docente, o procurador de Justiça Alexandre Lipp; como secretária do Conselho, a promotora de Justiça Josiane Superti Brasil Camejo; como Diretor da Faculdade, o procurador de Justiça Gilberto Thums; e como CEO, Silvio Teitelbaum.
Durante a posse, acompanhada pelo presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, o presidente da FMP prestou homenagem ao procurador de Justiça, Gilberto Thums, que deixa a função de Secretário do Conselho Administrativo da Fundação. Fábio Sbardelotto também agradeceu às pessoas que enfrentaram e superaram, juntas, os desafios dos últimos anos na Fundação, mantendo a excelência acadêmica em meio a uma crise de saúde mundial. “Vencemos obstáculos e produzimos educação com sentimento e com respeito às diferenças. Juntos, produzimos resultados acadêmicos de muita qualidade e lapidamos alunos, pois são nossos diamantes”, destacou.
Na sequência, o presidente do Conselho Deliberativo da FMP e procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Marcelo Lemos Dornelles, reforçou, em sua fala, a excelência da construção educacional da FMP e sua importância para o Ministério Público. “A sinergia dos membros do Ministério Público com a FMP é um processo contínuo. Gostaria, em nome do MPRS, agradecer o trabalho feito,” ressaltou.
A cerimônia de posse da nova Diretoria da FMP também contou com a presença do corregedor-geral do MPRS, Marcelo Liscio Pedrotti; da vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Lizete Andreis Sebben; da diretora-presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública; defensora pública Patrícia Kettermann; e do secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, representando o prefeito de Porto Alegre. A solenidade ainda teve a presença de outras autoridades, professores da FMP e familiares.
Últimas notícias
Loading...
Loading...