Evento marca entrega de lenços e turbantes para mulheres em tratamento de quimioterapia
Nesta terça-feira, 29 de outubro, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou de um evento no auditório do Hospital Fêmina, em Porto Alegre, que celebrou a entrega de lenços e turbantes da campanha “Entre Lenços”, voltada para apoiar mulheres em tratamento de quimioterapia. Representando a AMP/RS, a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Márcia Regina Nunes Villanova, esteve acompanhada do diretor técnico do Fêmina, João Pedro Hoefel, e do promotor de Justiça Mauro Luis Silva de Souza, diretor da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).
Coordenada por Daniela Miranda, da ONG OncoFriend, a campanha produziu 420 kits, com 70% destinados à maternidade e o restante ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). O evento também incluiu painéis sobre saúde e bem-estar feminino, como a apresentação “Abordagem da Violência Doméstica”, conduzida por Márcia Villanova em parceria com a psicóloga Ivete Machado Vargas.
"Esse evento foi fundamental para fortalecer a solidariedade com mulheres em tratamento de quimioterapia, proporcionando apoio material e promovendo diálogos sobre saúde e bem-estar feminino", destacou Márcia Villanova.
Além disso, a procuradora do Ministério Público Federal, Ana Paula Carvalho, e o diretor João Pedro Hoefel realizaram, em conjunto, a palestra “Acesso a Exames de Saúde: Rastreio do Câncer de Mama”, abordando o tratamento do câncer oferecido na instituição.