Novos promotores recebem Carteira Funcional
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realizou, na manhã desta quinta-feira, 3 de abril, a entrega da Carteira Funcional aos 33 novos promotores de Justiça, em evento realizado no Espaço de Convivência da sede institucional, em Porto Alegre. Os aprovados no 50º concurso receberam o documento no encerramento do curso de introdução à carreira.
A iniciativa teve a participação da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), responsável pela produção da carteira. O modelo inclui a flexão de gênero, garantindo uma identificação mais inclusiva para promotores e promotoras. O presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, esteve acompanhado dos vice-presidentes Administrativo e Financeiro, Henrique Rech Neto, e de Núcleos, Luciana Cano Casarotto, além da secretária-geral, Maria Cristina Moreira de Oliveira, na entrega.
Durante a cerimônia, também foram entregues togas aos novos integrantes do Ministério Público Gaúcho. Após o evento, a AMP/RS promoveu um almoço de boas-vindas, fortalecendo a integração entre os profissionais que iniciam na Instituição.
