Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Em entrevista ao JC, presidente da AMP/RS destaca realização do Congresso do MP Estadual e enfatiza pontos altos da gestão

João Ricardo Santos Tavares concedeu entrevista ao caderno Jornal da Lei
10/09/2024 Atualizada em 12/09/2024 00:13:25
Compartilhe:
joao_ricardo_JC
Foto: Evandro Oliveira / JC

Ao fazer um balanço de sua gestão à frente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), o presidente João Ricardo Santos Tavares falou com exclusividade ao Jornal do Comércio, destacando as conquistas da entidade durante seu segundo mandato. Em entrevista publicada nesta terça-feira, 10 de setembro, ele também enfatizou a importância da 16ª edição do Congresso Estadual do Ministério Público, que ocorrerá de 11 a 14 de setembro, no Wish Serrano Resort, em Gramado, com o tema "Desafios da Modernidade: Sustentabilidade e Desenvolvimento".


João Ricardo apontou a pandemia da Covid-19 e as enchentes de 2024 como os principais desafios de suas gestões, que levaram à criação da Campanha SOS Chuvas. Também destacou a luta contra a PEC 5 e as conquistas em unir diferentes gerações dentro da entidade, valorizando o movimento associativo para o fortalecimento do MP.


Sobre o Congresso, João Ricardo Santos Tavares ressaltou que, devido às enchentes de maio, o foco será em questões climáticas, o papel do Ministério Público na resposta e na reconstrução do Estado, além da discussão sobre Inteligência Artificial e seu impacto nas instituições e na sociedade.


A entrevista está disponível no portal do Jornal do Comércio e nas redes sociais da AMP/RS.

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-01-30 at 10.40.06
Loading...

Vice-presidente de Núcleos da AMP/RS participa do Pampa Debates

04/02/2025
/arquivos/foto1
Loading...
Notícias

AMP/RS acompanha troca de comando da 3ª Região Militar do Comando Militar do Sul

04/02/2025
/arquivos/03.02
Loading...

João Pedro de Freitas Xavier e Márcio Schlee Gomes são escolhidos como novos desembargadores do TJRS

03/02/2025
/arquivos/413591_G
Loading...

AMP/RS prestigia posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do RS

03/02/2025