Eleita nova diretoria da Conamp
A chapa "Democracia e Participação" venceu a eleição para a nova diretoria da Conamp. Dos 27 presidentes de associações afiliadas do Ministério Público que compareceram, na tarde desta terça-feira (6/12), à sede da entidade, em Brasília, para participar da eleição, 18 votaram na chapa "Democracia e Participação" (única que teve a inscrição deferida), e oito votaram em branco. Houve ainda um voto nulo.
Ao discursar, o presidente da Conamp, João de Deus Duarte Rocha, desejou que a nova diretoria trabalhe cada vez mais unida, “em prol da instituição Ministério Público e com benefícios diretos para a sociedade”.
O presidente eleito, José Carlos Cosenzo, disse que está comprometido com o aperfeiçoamento do modelo já implantado pelo atual presidente, João de Deus. “Temos uma responsabilidade muito séria, representamos o Ministério Público do Brasil. Vamos trabalhar juntos”, discursou.
De acordo com Cosenzo, os principais desafios se referem à atuação na na Reforma da Previdência perante o Legislativo, enfatizando as questões relativas ao foro privilegiado, eleição direta para procurador-geral, bem como buscar o reconhecimento da investigação criminal pelo Ministério Público.
A eleição da Conamp foi prestigiada pelo deputado Lupércio Ramos (PMDB/AM), que comemorou a participação do estado do Amazonas pela primeira vez na direção da maior entidade representativa do Ministério Público no Brasil. A posse da nova diretoria será em março de 2006.
Confira a nova diretoria da Conamp para o biênio 2006/2008:
Diretoria
Presidente: José Carlos Cosenzo
1º Vice-Presidente: Alexandre César Fernandes Teixeira
2º Vice-Presidente: Otávio de Souza Gomes
Secretário-Geral: Marcelo Ferra de Carvalho
Conselho Fiscal
Presidente: Marcelo Ulisses Sampaio
Vice-Presidente: Laís Coelho Teixeira Cavalcanti
Secretário: Gilton Feitosa Conceição
Membro: José Antonio Malta Marques
Membro: Airton Juarez Chastinet Mascarenhas Júnior
Fonte e foto: site da Conamp