Doações de associados garantem <br> divertimento de alunos especiais
Para os 30 alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz, conhecer o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, tornou-se um sonho realizado. Com a ação solidária encampada pela Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS) que disponibilizou os ingressos para o passeio por meio de doações dos associados, “foi possível dar oportunidade para àqueles que nunca tiveram chance de viajar e trocar experiências culturais e de lazer” manifestou, agradecida, a diretora da entidade, Marisa Raimundo Rohde.
Trem fantasma, casa dos espelhos, tapete mágico, roda gigante, montanha-russa e os espetáculos circenses garantiram o divertimento do grupo que não conteve a felicidade ao circular pelas decorações sugestivas de um parque de diversões. “Foi maravilhoso”, resumiu a diretora que acompanhou os alunos durante a viagem junto com nove professores mais a vice-diretora da Apae, Adriane Link. “Todos voltaram com o gostinho de quero mais”, acrescentou.
Histórico da entidade
Há 42 anos funcionando em Santa Cruz, a Apae congrega 290 alunos com faixa etária de zero a 59 anos de idade. Os freqüentadores estão presentes tanto em clínicas – para os casos mais graves, ou matriculados em oficinas e escolas.
Sobrevivendo sempre de doações da sociedade civil, de empresas privadas ou do governo, a associação recebe com gratificação todas as contribuições fornecidas.
Para os que desejarem fazer doações ou conhecer a Apae, é só entrar em contato pelo telefone (51) 3711-3098, com Carla.