Divulgados os premiados no Melhor Arrazoado Forense 2005
Mauro Fonseca Andrade e Márcio Schlee Gomes conquistaram a primeira colocação no concurso Melhor Arrazoado Forense Criminal. A comissão julgadora reuniu-se nesta terça-feira (16/8), na sede da Amprgs, em Porto Alegre, e definiu os vencedores. Andrade inscreveu o trabalho “Contra-razões a recurso criminal”, enquanto “Razões de recurso criminal de Júri” foi o tema abordado por Gomes. Já o primeiro lugar nas áreas especializadas ficou com a ação civil pública ajuizada por Ana Cristina Ferrareze Cirne (confira abaixo o resultado completo).
A procuradora de Justiça Jacqueline Fagundes Rosenfeld ressaltou a qualidade técnica das peças inscritas. “A expectativa, agora, é de que, em 2006, mais colegas participem”, afirmou. Além de Jacqueline, estiveram reunidos os procuradores Armando Lotti e Simone Mariano da Rocha, também vice-presidente administrativa e financeira da Amprgs, e os promotores Fábio Bidart Piccoli e Voltaire de Freitas Michel, diretor de cultural da Associação. A procuradora Sílvia Cappelli e o promotor Francisco Luiz da Rocha Simões Pires justificaram as ausências.
A entrega das menções honrosas ocorrerá no dia 2 de setembro, após a plenária do Encontro Estadual de Promotores e Procuradores de Justiça, no Hotel Serrano, em Gramado.
O resultado*
Melhor Arrazoado Forense 2005 Criminal
1º) Mauro Fonseca Andrade (Contra-razões a recurso criminal)
Márcio Schlee Gomes (Razões de recurso criminal de Júri)
2º) José Nilton Costa de Souza (Agravo em execução penal)
3º) Maurício Trevisan (Memoriais em crime ambiental)
Melhor Arrazoado Forense das Áreas Especializadas
1º) Ana Cristina Ferrareze Cirne (ação civil pública)
2º) Rochelle Jelinek Garcez (ação civil pública)
3º) Maurício Trevisan (Contra-razões em ação de perda de pátrio poder)
Ana Cristina Ferrareze Cirne (parecer em ação de adoção)