Tipo:
Notícias
Diretoria da AMP/RS acompanha abertura do III Seminário de Segurança Alimentar
A diretoria da AMP/RS prestigiou na manhã desta segunda-feira (31), a
abertura do III Seminário de Segurança Alimentar – Competências e
Responsabilidades, realizada no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na
sede do Ministério Público gaúcho. O evento se estende ao longo do dia e
é uma promoção da Administração Superior, por meio do Centro de Apoio
Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, com apoio do
Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).
A diretoria da AMP/RS prestigiou na manhã desta segunda-feira (31), a abertura do III Seminário de Segurança Alimentar – Competências e Responsabilidades, realizada no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público gaúcho. O evento se estende ao longo do dia e é uma promoção da Administração Superior, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).
Voltado a capacitar membros e servidores do MP e gestores municipais a aderirem a sistemas de inspeção de alimentos, o encontro também orientará as prefeituras sobre medidas a serem adotadas para a criação de serviços de inspeção. O evento foi aberto pelo procurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles e contou com a participação de colegas, deputados, secretários de Estado e municipais. A diretoria da Associação esteve representada pelo presidente Sérgio Harris, que integrou a mesa de autoridades, e pela vice-presidente Martha Beltrame, que acompanhou a solenidade.
Em sua manifestação, o PGJ destacou que a segurança alimentar é um tema que atinge a todos nós, diariamente, e que apenas quando se inicia um trabalho efetivo na área é que se reconhece a dificuldade que envolve a questão. Ele enfatizou ainda que o MP deve avançar na questão institucional e criminal do tema e elogiou o trabalho que vem sendo feito. “Há quatro anos não se via a diferença desse trabalho, porque isso não acontecia, e ainda não acontece em outros estados. O Rio Grande do Sul, mais uma vez, sai na frente em termos de fiscalização na área e o MP busca essa interlocução e parceria, que é muito importante”, destacou.
Últimas notícias
Loading...