Tipo:
Notícias
Departamento do Memorial avança na produção dos livros de 80 anos
O trabalho desenvolvido na confecção das publicações foi apresentado ao presidente da AMP/RS
A diretoria do Departamento do Memorial da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 21 de julho, com o presidente João Ricardo Santos Tavares para a apresentação do andamento dos trabalhos do livro dos 80 anos da Associação.
Para o dirigente da entidade, o trabalho desenvolvido na produção das publicações tem apresentado grande qualidade. “Estamos acompanhando com muita satisfação a confecção dos dois livros que contarão em detalhes esta história tão bonita dos 80 anos da Associação. Quando ambas as publicações forem lançadas, todos os associados poderão rememorar esta história que vem sendo construída há oito décadas, desta entidade tão forte que nós temos hoje”, destacou o promotor de Justiça.
Participaram Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni, Maria Ignez Franco Santos e a historiadora responsável pelo projeto, Luciana da Costa de Oliveira.
História da Sicredi MP
Ainda nesta semana, na terça-feira, 20 de julho, a diretoria do Departamento do Memorial esteve reunida com o presidente da Sicredi MP, Agenor Casaril, para a construção do capítulo referente à história da Sicredi MP. No encontro, foram coletados os depoimentos dos ex-presidentes Delmar Pacheco da Luz e Paulo Emilio J. Barbosa, que estiveram à frente da AMP/RS durante a instalação e primeiros anos de fundação da Sicredi MP. Além disso, o procurador de Justiça jubilado Antonio Carlos de Avelar Bastos colaborou ao relatar como teve a ideia para a criação da cooperativa própria do Ministério Público em 1999.
Segundo o diretor do Departamento do Memorial, Paulo Natalicio Weschenfelder, é fundamental documentar os pioneiros na gestão da Sicredi MP. “Eles contam a história de como a nossa cooperativa surgiu e é muito importante para que todos conheçam e valorizem o trabalho de uma época muito difícil, em que algumas cooperativas do Estado quebraram e havia um descrédito generalizado com relação às cooperativas”, destacou. “Graças ao trabalho, ao caráter, à personalidade e à credibilidade deles e dos outros membros que, hoje, estamos completando 22 anos de Sicredi MP. Um grande motivo para comemorar a criação desta cooperativa que vem prosperando desde a sua fundação”, enfatizou o procurador de Justiça jubilado.
Últimas notícias
Loading...
Loading...