Tipo:
Notícias
Definida programação do Encontro Nacional dos Promotores do Júri
Está definida a programação do encontro Nacional dos Promotores do Júri, que ocorrerá em agosto em Gramado, paralelamente ao Encontro Estadual do Ministério Público. A atividade começa no dia 12, com o painel A Prova nos Crimes da Competência do Júri, que se inicia às 10h. O promotor de Justiça Francisco Cembranelli, de São Paulo, que conduziu a acusação no caso da menina Isabella Nardoni, será um dos participantes, ao lado dos colegas gaúchos Lucia Helena Callegari e Eugênio Paes Amorim.
Está definida a programação do encontro Nacional dos Promotores do Júri, que ocorrerá em agosto em Gramado, paralelamente ao Encontro Estadual do Ministério Público. A atividade começa no dia 12, com o painel A Prova nos Crimes da Competência do Júri, que se inicia às 10h. O promotor de Justiça Francisco Cembranelli (foto ao lado), de São Paulo, que conduziu a acusação no caso da menina Isabella Nardoni, será um dos participantes, ao lado dos colegas gaúchos Lucia Helena Callegari e Eugênio Paes Amorim.
À tarde, a programação abre espaço para o painel Aspectos do Novo Rito, com destaque para as contribuições do procurador de Justiça de São Paulo Edilson Mougenot Bonfim, e dos promotores Marcelo Rocha Monteiro, do Rio de Janeiro, José Fernando Gonzalez e Márcio Schlee Gomes, ambos do Rio Grande do Sul. Reconhecido como um dos mais qualificados membros do Ministério Público de São Paulo, ainda com promotor Bonfim foi responsável pela acusação nos casos do Maníaco do Parque, da Máfia Coreana e dos Justiceiros de Diadema, entre outros.
O evento se encerra no dia seguinte. Os promotores de Justiça Marcelo Roberto Ribeiro e Sérgio Luiz Rodrigues, do Rio Grande do Sul, Antonio Sergio Cordeiro Piedade, de Mato Grosso, e Edson Augusto Cardoso de Souza, do Pará, que atuou no caso do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, em 2005, participam do painel Aspectos da Atuação em Plenário.
Conforme o coordenador do encontro, promotor de Justiça David Medina da Silva, o evento que terá como tema Os Novos Rumos do Tribunal do Júri é um espaço nobre para reafirmar a importância do Tribunal Popular em nosso sistema de justiça e na defesa dos direitos do povo brasileiro. "Hoje, quando o Ministério Público acumula tarefas na defesa incondicional do direito à vida em suas múltiplas manifestações, com reconhecida atuação em diversas áreas, é hora de homenagearmos um dos mais importantes símbolos de nosso patrimônio Institucional", observa Medina.
Confira mais informações sobre o encontro no site http://www.xcemp.com.br/
Últimas notícias
Loading...