Curso de qualidade visa avaliar e aperfeiçoar gestão
Durante toda esta semana (entre os dias 17 e 21/7), os colaboradores da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participam do curso de qualidade total organizado pela entidade. O objetivo é “fazer uma avaliação qualitativa da gestão, ou seja, ouvir e saber dos funcionários se as metas traçadas foram atingidas, além de discutir sobre as novas estratégias para o futuro”, resumiu a vice-presidente administrativa e financeira da Associação, Simone Mariano da Rocha.
Destacando os pontos positivos e negativos da gestão, os funcionários, reunidos na sala de reuniões do quarto andar da sede administrativa, salientam o aperfeiçoamento das estratégias no âmbito administrativo e de atendimento, “primando sempre pela melhora na missão associativa”, disse Simone.
Ministrado pelos consultores do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) Cláudio Teitelbaum e Sérgio Shardong, o curso teve a participação de 15 colaboradores de diferentes áreas da Associação. “Estamos confiando neste grupo, que está sendo bem ensinado e preparado, para contribuir com melhoras nos trabalhos da entidade”, apostoua Shardong.
As aulas com duração de quatro horas cada mesclaram teoria e prática para facilitar a assimilação do conteúdo por parte dos participantes. “Nosso enfoque é sempre aproximar os exercícios práticos da teoria para que cada colaborador entenda de fato os critérios de avaliação do PGQP e apliquem no seu dia-a-dia”, completou Teitelbaum. Como reconhecimento do esforço de cada funcionário, ao final do curso serão entregues certificados de participação.