Crack tinha “selo de garantia” na Capital - Zero Hora
Tijolos de crack com “selo de garantia” foram apreendidos por agentes do Denarc. Os traficantes usaram a foto de um calhambeque que, segundo a polícia, seria como uma marca de procedência e qualidade da droga.
A apreensão de 2,47 quilos de crack foi feita pelo Denarc no bairro Rubem Berta. O entorpecente estava guardado em uma casa, na Vila do Bosque, na qual foram encontrados Paulo Antônio Mendes Gomes, 32 anos, Eliane Martins, 32 anos, e Itanajara dos Santos Barbosa, 21 anos. Os três, de acordo com Márcio Zachello, titular da 1ª Delegacia do Denarc, pertencem à quadrilha de um dos maiores traficantes da Zona Norte da Capital.
O trio foi detido quando se preparava para distribuir a droga no Jardim Leopoldina, Passo das Pedras, Parque dos Maias, na Capital, e em Alvorada. Conforme o delegado, na noite de sexta-feira, os policiais receberam a informação de que Paulo, Eliane e Itanajara fariam a entrega da droga utilizando um Golf. Quando chegaram ao local indicado em uma denúncia, os policiais encontraram o trio dentro do veículo. Com eles, estavam 47 gramas de crack.
Depois de prender o trio, os policiais foram até duas casas no mesmo bairro em que os tijolos de crack eram guardados. Lá foram encontradas duas espingardas calibre 38, uma espingarda calibre 44, R$ 325, munições calibre 38, .40, .380, 9mm, e os tijolos que renderiam cerca de 10.250 pedras. Dois celulares e dois carregadores de pistola foram encontrados.
Segundo o delegado Zachello, o trio foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. As mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina Madre Pelletier e o homem, ao Presídio Central.
Fonte: Zero Hora, 26 de abril de 2010.