Tipo:
Notícias
Coordenador do CAO de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica do MPRS, Gustavo Munhoz fala de golpes financeiros a aposentados e pensionistas em reunião da União Gaúcha
No encontro, o promotor de Justiça abordou
as ações de combate às fraudes que envolvem empréstimos consignados e
vazamentos de dados de idosos
O vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, participou, na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, da reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. No encontro, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Estadual, Gustavo de Azevedo e Souza Munhoz, foi convidado pelo dirigente a falar sobre o endividamento de aposentados e pensionistas vítimas de golpes financeiros.
Durante o encontro, o promotor de Justiça realizou uma explanação acerca das ações desenvolvidas pelo Ministério Público gaúcho, junto aos outros órgãos especializados, para o enfrentamento das fraudes que envolvem empréstimos consignados e vazamentos de dados de idosos. “Este assunto é preponderante na pauta dos encontros dos órgãos de defesa do consumidor, nos âmbitos nacional e estadual. É um problema muito complexo, mas acredito que estamos em uma direção consistente para o seu enfrentamento”, disse Munhoz.
Na pauta da reunião, também estiveram temas legislativos, como a tramitação da PEC dos Precatórios (PEC 23/2021), da Reforma Administrativa (PEC 32/21), PEC do Teto de Gastos do Estado (PLC 378/2021), além das dificuldades financeiras do IPE Saúde.
Últimas notícias
Loading...
Loading...