Tipo:
Notícias
Conselho de Representantes aprova contas de 2015 e aborda questões administrativas
Reunido nesta segunda-feira (18), o Conselho de Representantes da AMP/RS
aprovou o balanço contábil da entidade referente ao ano passado e
deliberou sobre questões administrativas. O encontro também definiu o
dia 9 de maio como data da próxima assembleia geral do órgão, com
finalidade exclusiva de segregar o patrimônio social constituído da
Superintendência de Assistência à Saúde (SAS), dando origem à nova
entidade social, a Fundação de Assistência à Saúde (FAS).
Reunido nesta segunda-feira (18), o Conselho de Representantes da AMP/RS aprovou o balanço contábil da entidade referente ao ano passado e deliberou sobre questões administrativas. O encontro também definiu o dia 2 de maio como data da próxima reunião do órgão e a convocação de assembleia-geral extraordinária, 20 dias após a publicação de edital, com finalidade exclusiva de segregar o patrimônio social constituído da Superintendência de Assistência à Saúde (SAS), dando origem à nova entidade social, a Fundação de Assistência à Saúde (FAS).
Na ocasião, o representante do escritório Spinelli Contabilidade
Consultoria Ltda , Eroni Spinelli, apresentou os demonstrativos
contábeis da AMP/RS e o passo a passo para a constituição estrutural da
FAS, elaborado pelo escritório e pela diretoria da SAS. A FAS terá personalidade jurídica própria. A reunião foi acompanhada pela vice-presidente Administrativa e Financeira da Associação, Martha Beltrame, e contou com a participação do gerente-executivo Domingo de Moura e do procurador de Justiça Cláudio Barros Silva, membro do Conselho.
A criação da FAS foi aprovada pelos associados em assembleia-geral extraordinária, realizada em 29 de abril de 2015, e as medidas adotadas desde então estão sendo feitas para consolidar a constituição da Fundação. O processo vinha sendo encaminhado desde 2013, quando uma comissão formada no âmbito da AMP/RS começou a analisar as alternativas e circunstâncias a serem obedecidas a fim de dar personalidade jurídica própria à Superintendência de Assistência à Saúde (SAS). A comissão foi constituída pelos promotores de Justiça André Carvalho Leite, Reginaldo Freitas da Silva e Antônio Carlos Paiva Hornung, além do procurador e ex-presidente da AMP/RS Miguel Bandeira Pereira, com a incumbência de preparar a assembleia-geral ordinária que irá tratar da reforma dos estatutos da entidade e da reformulação da SAS.
Últimas notícias
Loading...