Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Comenda Ordem do Mérito homenageia integrantes do Ministério Público

Entre os agraciados com a comenda, a ser entregue na próxima terça-feira, às 17h, no Palácio do Ministério Público e que homenageia personalidades que contribuiram para a formatação da Instituição, estão integrantes que atuam na administração, nas Procuradorias e Promotorias e no Parlamento gaúcho.
09/12/2005 Atualizada em 21/07/2023 11:00:44
Compartilhe:

Entre os agraciados com a comenda, a ser entregue na próxima terça-feira (13/12), às 17h, no Palácio do Ministério Público e que homenageia personalidades que contribuiram para a formatação da Instituição, estão integrantes que atuam na administração, nas Procuradorias e Promotorias e no Parlamento gaúcho. São destaques:


Cláudio Barros Silva (ingressou no Ministério Público em 1° de abril de 1982. Atuou nas Promotorias de Justiça de Santa Cruz do Sul, Ibiruba, Guaporé, Erechim, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul, entre outras. Atuou junto à vara criminal do foro regional do Partenon e Promotoria Criminal de Porto Alegre, bem como Câmaras Cíveis e Criminal do Tribunal de Justiça. Foi Promotor-Corregedor e Promotor-Assessor. Foi Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Procurador-Geral de Justiça por duas gestões. Hoje exerce o cargo de subprocurador-geral de Justiça para assuntos administrativos).


Arnaldo Buede Sleimon (ingressou no Ministério Público em 27 de agosto de 1976. Atuou junto as Promotorias de Justiça de Veranópolis, Osório, Soledade, Bento Gonçalves e Novo Hamburgo. Na capital, a atuação foi na Promotoria de Justiça junto a 6ª Vara Criminal, bem como Câmara Cível do Tribunal de Justiça e de Alçada. Hoje atua como coordenador da Procuradoria de Justiça Cível).


José Pedro Machado Keunecke (ingressou na carreira do Ministério Público em 11 de janeiro de 1977. Na capital, exerceu atribuições junto a 1ª Vara do Júri, Promotoria de Justiça Militar, Juizados Especiais Criminal e Cível junto às Turmas Recursais . Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais e atuou junto ao Tribunal Militar. Hoje é coordenador da Procuradoria de Justiça Criminal).


Gilmar Bortolotto (ingressou no Ministério Público em 3 de dezembro de 1990. Atuou junto às Promotorias de Justiça de São Sepé, São Gabriel, Lavras do Sul e Novo Hamburgo. Na Capital, exerceu atribuições na Promotoria de Justiça junto à Vara de Execuções Criminais, bem como junto à Promotoria Criminal do Foro Regional do Partenon. Atualmente, é o coordenador da Promotoria de Justiça de Execução Criminal da Comarca de Porto Alegre).


Carlos Eduardo Vieira da Cunha (ingressou na carreira do Ministério Público em 26 de junho de 1986. Atuou como Promotor de Justiça de entrância inicial. Foi vereador, presidente da CEEE, atuou na Promotoria de Justiça junto ao 1º Juizado da Vara de Execuções Criminais, foi secretário de Justiça do Estado).


Fonte: site do MP

Últimas notícias
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024
/arquivos/posse no MP
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia posse dos 34 novos promotores de Justiça

18/11/2024