Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Collares se solidariza com MP por <br>causa das conseqüências do Pacto

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) tem participado de reuniões para avaliar as repercussões do Pacto Pelo Rio Grande no âmbito do Ministério Público. “Queremos levar aos colegas o cenário com o propósito de compartilhar a atual situação pela qual passa a instituição a fim de que possamos, uma vez mais, a exemplo do que ocorreu no passado, assegurar o pleno desenvolvimento do MP”, afirma o presidente da Associação, Carlos Otaviano Brenner de Moraes. Nesta tarde, o candidato ao governo do Estado pelo PDT, Alceu Collares, veio trazer sua solidariedade ao MP devido ao quadro que se criou em decorrência da redução no orçamento proposta pelo Pacto (foto).
17/07/2006 Atualizada em 21/07/2023 11:01:10
Compartilhe:

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) tem participado de reuniões para avaliar as repercussões do Pacto Pelo Rio Grande no âmbito do Ministério Público. “Queremos levar aos colegas o cenário com o propósito de compartilhar a atual situação pela qual passa a instituição a fim de que possamos, uma vez mais, a exemplo do que ocorreu no passado, assegurar o pleno desenvolvimento do MP”, afirma o presidente da Associação, Carlos Otaviano Brenner de Moraes. 


O procurador de Justiça lembra que a entidade tem perfeita noção de que a redução do orçamento relacionada ao MP é absolutamente inexpressiva diante do custo da máquina do Estado do Rio Grande do Sul. “Representa 0,15% do orçamento de R$ 19,5 bilhões”, contabiliza Otaviano.


“Em razão disso, a Associação tem uma certa dose de preocupação com outras ações que, com a justificativa de otimização de recursos públicos, possam colocar em xeque as prerrogativas e a autonomia do MP”, acrescenta o presidente que, na tarde desta segunda-feira (17/7), recebeu a visita do candidato ao governo do Estado pelo PDT, Alceu Collares, e de alguns colaboradores.


“Vim me solidarizar com o Ministério Público que, junto a outros poderes, foi manietado por um grupo de deputados. Grande parte deles não tem a menor consciência do mal que fez ao Rio Grande do Sul. A emenda que reduz o orçamento dos poderes de 10% para 3% é inconstitucional exatamente porque não respeito os poderes”, diz Collares. “Essa decisão não resolve o desequilíbrio financeiro do Estado”, finaliza o candidato.


Otaviano aproveitou a oportunidade para entregar a Collares uma obra de arte, assinada pela artista plástica Glória Corbetta. “Era uma homenagem programada há algum tempo, porém ainda não tínhamos encontrado uma ocasião adequada”, explica o presidente da AMP/RS que também fez o convite para que Collares participe do VIII Congresso Estadual do MP, de 3 a 5 de agosto, em Canela. Otaviano destacou que o pensamento da classe, expresso por meio da plenária final, será levado ao conhecimento de todos os candidatos ao governo do Estado. Collares agradeceu e prometeu ir a Canela. 


Os vice-presidentes da Associação Simone Mariano da Rocha e Fabiano Dallazen e o ex-presidente da AMP/RS Paulo Emílio Jenisch Barbosa também recepcionaram Collares.

Últimas notícias
/arquivos/XVI CONGRESSO ESTADUAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Loading...

Abertas as inscrições para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público

04/07/2024
/arquivos/Homenagem Judiciario
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia homenagem do Judiciário a desembargadores que irão se aposentar

04/07/2024
/arquivos/Departamento do Memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial promove reunião na sede da AMP/RS

03/07/2024
/arquivos/GZH (2)
Loading...

Em artigo em ZH, presidente da AMP/RS celebra Dia Estadual do MP

01/07/2024