Caxias do Sul ganha novo espaço para promotorias
No auditório lotado, o governador Germano Rigotto participou da inauguração da nova sede do Ministério Público em Caxias do Sul na tarde de sexta-feira (14/10). Para a entrega do prédio de nove pavimentos ao município de 360 mil habitantes, estiveram presentes o presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes; o procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira; o chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Jaime Pittermann; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Victor Faccioni; a deputada estadual Maria Helena Sartori; e o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori.
O prédio, com 3.097 m2 de área construída, está situado na Avenida. Independência, 2372, sendo que a obra custou em torno de R$ 2,3 milhões. A sede é constituída por 57 gabinetes, sala de reuniões, biblioteca, auditório e demais salas.
Também prestigiaram a solenidade os vice-presidentes da Amprgs Simone Mariano da Rocha, Fabiano Dallazen e Berenice de Oliveira Cavalheir; o corregedor-geral do MP, Mário Cavalheiro Lisboa; o diretor eleito da Escola Superior do Ministério Público, Luiz Antônio Calil de Freitas.S, Carlos Otaviano Brenner de Moraes.
Os promotores que atuam em Caxias do Sul:
Delson Arnildo Manzke, Mauro Rocha de Porchetto, Gustavo Walker Zettler, Luiz Carlos Prá, Márcia Corso Ruaro, Rafael Festa, Diego Rosito de Vilas, Fernanda Soares Pereira, Juliana Maria Giongo, Maria Alice Conceição Sanchotene, Rafael Stramar de Freitas Santos, Rejane Vieira e Silva, Simone Martini, Adriana Karina Diesel Chesani, Adrio Rafael Paula Gelatti e Janaína de Carli dos Santos.
Fonte: site do MP