Tipo:
Notícias
Campanha de Vacinação 2021 imuniza mais de 700 pessoas em Porto Alegre
Doses foram aplicadas em sistema drive thru no estacionamento das torres do Ministério Público
A Campanha de Vacinação contra a gripe promovida pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), que ocorreu de 12 a 14 de abril, contabilizou 723 pessoas imunizadas em Porto Alegre. O número contempla os associados que realizaram o agendamento pelo site e que reservaram doses para os seus familiares e dependentes. A aplicação das vacinas ocorreu no sistema de drive thru no estacionamento do segundo andar da sede administrativa do Ministério Público.
Paralelamente, a campanha também foi realizada nas Clínicas de Vacinação da Panvel em Porto Alegre e no interior do Estado. De acordo com o presidente da AMP/RS, João Ricardo Tavares, a vacinação continuará nas farmácias Panvel até acabarem as doses.
Engajamento e solidariedade
Nas torres do Ministério Público, também foi organizado um ponto de coleta de doações para a campanha “O amor é muito mais contagiante” — parceria entre MPRS e AMP/RS que teve como objetivo arrecadar agasalhos, alimentos e material de higiene que serão repassados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. No momento da vacinação, os associados ainda tiveram a opção de contribuir assinando um termo autorizando o débito de valores em conta. Até a publicação desta matéria, a campanha havia arrecadado em torno de R$ 13 mil.
Para a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, realizar esta ação foi uma iniciativa muito importante. “Nada mais oportuno do que a empatia e a solidariedade, ainda mais neste momento da pandemia. Este ano, na segunda edição da campanha arrecadamos o dobro em valores do que no ano passado. A adesão foi grande e recebemos muitos alimentos e agasalhos, mesmo em um momento de bandeira preta no Estado. Além disso, nesta edição realizada em formato de drive thru, zelamos para que tudo estivesse ainda mais organizado. Com o agendamento de horários, para impedir aglomerações. As normas sanitárias foram seguidas à risca para evitar filas e garantir o distanciamento”, destacou.
Coletivo Autônomo Morro da Cruz
Segundo a promotora de Justiça, a primeira entidade a receber parte das doações será a Coletivo Autônomo Morro da Cruz, localizada na Zona Leste da Capital. A ONG tem como principal objetivo oferecer um lugar de acolhimento às crianças carentes do Morro da Cruz por meio de atividades educativas no turno inverso da escola. Atualmente, 50 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, participam de projetos, entre eles, as oficinas socioeducativas.
Para o atendimento às famílias, existe o projeto “Integração Social”, que oferece escuta psicológica, cestas básicas mensais e capacitação profissional. Atualmente 38 famílias integram o projeto.
Interessados em ajudar a ONG podem acessar o site www.coletivomdc.org/doar ou obter informações pelo telefone (51) 991566974 (com Sula Riet).
Últimas notícias
Loading...
Loading...