Tipo:
Notícias
Campanha contra o crack mobilizou músicos
A campanha de alerta e conscientização contra o crack promovida em 2009 pela Associação do Ministério Público fez mais do que levar informação às comunidades por meio de palestras e intervenções das Promotorias de Justiça e de entidades preocupadas com essa chaga social. O tema também despertou a solidariedade de personagens do meio artístico do Estado.
A campanha de alerta e conscientização contra o crack promovida em 2009 pela Associação do Ministério Público fez mais do que levar informação às comunidades por meio de palestras e intervenções das Promotorias de Justiça e de entidades preocupadas com essa chaga social. O tema também despertou a solidariedade de personagens do meio artístico do Estado.
Contratados pela AMP/RS para fazer shows em diferentes eventos, músicos de destaque na cena gaúcha não titubearam na hora de demonstrar identificação com a causa. Foram os casos da banda de pop rock Absinto7, do grupo de pagode Show de Bola (foto ao lado), com quatro participações no Planeta Atlântida, e do jovem músico Matheus Madrid. Convocados a vestir a camiseta da campanha Crack - Ignorar é o seu vício?, aceitaram de pronto.
A rapazeada do Absinto7 abraçou a causa contra o crack
O jovem músico Matheus Madrid é parceiro da campanha
A campanha também encontrou respaldo junto a uma empresa do ramo da construção civil da Capital. A construtora Zuckhan Incorporações e Participações Ltda firmou parceria com a AMP/RS e, além de oferecer condições mais atraentes aos associados da entidade na aquisição de empreendimentos imobilários, mantém placas associando a empresa à iniciativa contra a droga nos locais onde há prédios em construção. "Entendemos que o tema merecia ser valorizado, que a causa é importante. Por isso estamos divulgando a campanha em nossas obras", explica o diretor Gustavo Zuckermann.
Contratados pela AMP/RS para fazer shows em diferentes eventos, músicos de destaque na cena gaúcha não titubearam na hora de demonstrar identificação com a causa. Foram os casos da banda de pop rock Absinto7, do grupo de pagode Show de Bola (foto ao lado), com quatro participações no Planeta Atlântida, e do jovem músico Matheus Madrid. Convocados a vestir a camiseta da campanha Crack - Ignorar é o seu vício?, aceitaram de pronto.
A rapazeada do Absinto7 abraçou a causa contra o crack
O jovem músico Matheus Madrid é parceiro da campanha
A campanha também encontrou respaldo junto a uma empresa do ramo da construção civil da Capital. A construtora Zuckhan Incorporações e Participações Ltda firmou parceria com a AMP/RS e, além de oferecer condições mais atraentes aos associados da entidade na aquisição de empreendimentos imobilários, mantém placas associando a empresa à iniciativa contra a droga nos locais onde há prédios em construção. "Entendemos que o tema merecia ser valorizado, que a causa é importante. Por isso estamos divulgando a campanha em nossas obras", explica o diretor Gustavo Zuckermann.
Últimas notícias
Loading...