Calil de Freitas é o novo diretor da ESMP
O procurador de Justiça Luiz Fernando Calil de Freitas é o novo diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13/10), no Palácio do Ministério Público, o Conselho Deliberativo da Escola Superior do Ministério Público, integrado por Roberto Bandeira Pereira, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, Mario Cavalheiro Lisbôa, Claudio Bonatto e Armando Antonio Lotti, realizou a eleição para a direção da ESMP.
Calil, que foi escolhido por unanimidade, já confirmou dois dos integrantes de sua equipe. Anelise Monteiro Steigleder atuará como supervisora, e Alexandre Lipp João, como representante do corpo de docentes. Nos próximos dias, será anunciado o secretário.
Natural de São Sepé, Calil ingressou no MP em 1989. Desde 2002, atua como procurador substituto. Exerceu suas atribuições nas promotorias de Justiça de Herval, Jaguari, Dom Pedrito, Canoas e, na Capital, na promotoria da Fazenda Pública e dos Juizados Especiais Cíveis, sendo atualmente membro do Conselho Superior do Ministério Público. É professor universitário, lecionando nas áreas de direito constitucional nos cursos da ESMP e da Escola Superior da Magistratura (Ajuris).
Calil de Freitas manifestou agradecimento pela escolha, prometendo empenho para superar este que é um dos maiores desafios de sua carreira profissional.
A expectativa do presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, é de que a Escola continue sua exitosa caminhada de preparação dos novos membros e na busca do aperfeiçoamento e do crescimento profissionais.
Fonte: Site do MP