Tipo:
Notícias
Auditório do Ceaf reúne candidatos à presidência da AMP/RS em debate
Os candidatos à presidência da Associação do Ministério Público do Rio
Grande do Sul para o próximo biênio participaram, na tarde desta
quinta-feira (27), de um debate de ideias transmitido online para todo o
Estado, em rede fechada. O encontro, conduzido pelo presidente do
Conselho de Representantes e da Comissão Eleitoral, Cláudio Barros
Silva, reuniu os promotores Sérgio Hiane Harris, da Chapa 1; e José
Nilton Costa de Souza, da Chapa 2; no auditório do Centro de Estudos e
Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
Os candidatos à presidência da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul para o próximo biênio participaram, na tarde desta quinta-feira (27), de um debate de ideias transmitido online para todo o Estado, em rede fechada. O encontro, conduzido pelo presidente do Conselho de Representantes e da Comissão Eleitoral, Cláudio Barros Silva, reuniu os promotores Sérgio Hiane Harris, da Chapa 1; e José Nilton Costa de Souza, da Chapa 2; no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
O debate teve duração de, aproximadamente, uma hora e 10 minutos, em que foram abordados assuntos como as relações com a Administração Superior, atuação junto aos ambientes políticos e questões remuneratórias, entre outros. Na abertura dos trabalhos, acompanhado pelos demais integrantes da Comissão Eleitoral – Alberto Weingartner Neto, Sérgio Luiz Nasi e Paulo Natalício Weschenfelder –, que também compuseram a mesa do debate, Barros Silva explicou o formato e as regras do encontro ao público assistente.
Na sequência, os candidatos fizeram uma breve apresentação de suas plataformas de gestão e trocaram perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. O debate ainda teve espaço para a formulação de questionamentos encaminhados pela plateia. Embora previsto no regulamento, não houve perguntas enviadas por e-mail.
Após as considerações finais dos candidatos, o presidente da Comissão Eleitoral repetiu os agradecimentos feitos no início do encontro à Administração Superior, à AMP/RS e ao Ceaf. Barros Silva destacou a atenção e dispinibilização de suas estruturas para ambas as chapas e para a realização de um debate virtual que pudesse ser acompanhado pelos colegas em todas as Promotorias de Justiça do Rio Grande do Sul. "Tenho certeza de qued as duas chapas têm totais condições de bem representar os interesses dos associados", observou, ao lembrar que o prazo para votação, totalamente informatizada, será aberto no dia 3 de novembro e termina às 17h do dia 18, data em que ocorrerá assembleia geral ordinária na sede administrativa. O resultado do pleito será conhecido minutos depois do encerramento do sistema.
Últimas notícias
Loading...