Atualizações sobre Direito Processual <br> são lançadas em livro
A nova edição do livro Coisa Julgada Civil, lançado pela Editora Revista dos Tribunais e de autoria e especialista em Direito Processual Sérgio Gilberto Porto, traz em suas 204 páginas questionamentos, pertinências e avaliações acerca do complexo instituto da coisa julgada. “A polêmica diz respeito à relativização ou desconsideração da coisa julgada, todavia, antes de questionar sua validade, é preciso compreender o instituto”, esclarece o autor.
Bastante aclamada pelo público, a obra que chega pela terceira vez ao mercado defende a idéia de que os institutos processuais devem ser concebidos e interpretados de acordo com a natureza do direito material posto em causa, levando em conta novos direitos dos séculos XX e XXI.
Gilberto Porto atuou como promotor a partir da década de 80, tendo experiências em diferentes comarcas como Arroio Grande, Herval do Sul, Alvorada e Porto Alegre. Foi procurador-geral de Justiça entre os anos de 1997 e 1999 e hoje é professor titular de Direito Processual Civil da PUCRS e membro da Academia Brasileira de Direito Processual.