Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Associado recebe prêmio que <br> reverencia defensores do consumidor

O procurador de Justiça e vice-presidente da região sul do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Cláudio Bonatto, será um dos homenageados do prêmio “Renato Móttola – Reconhecimento a Quem Faz", edição 2006, na próxima quinta-feira (3/8), às 19h em solenidade no auditório do GBOEX. Promovido pela Revista Consumidor Teste em parceria com o Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC), o prêmio tem por objetivo reconhecer as pessoas que, em suas atividades cotidianas, estabeleçam práticas e ações de informação e respeito ao consumidor.
28/07/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:57:40
Compartilhe:

O procurador de Justiça e vice-presidente da região sul do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Cláudio Bonatto, será um dos homenageados do prêmio “Renato Móttola – Reconhecimento a Quem Faz", edição 2006, na próxima quinta-feira (3/8), às 19h em solenidade no auditório do GBOEX. Promovido pela Revista Consumidor Teste em parceria com o Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC), o prêmio tem por objetivo reconhecer as pessoas que, em suas atividades cotidianas, estabeleçam práticas e ações de informação e respeito ao consumidor. Os agraciados pelo prêmio estão divididos em oito categorias, entre elas: meios de comunicação, meio publicitário, meio político, meio empresarial, destaque especial, destaque nacional, entidade pública e entidade civil – na qual Bonatto foi escolhido.


“Com essa homenagem, acreditamos estar estimulando a continuidade dessas práticas de respeito ao consumidor, além de incentivar outros a seguir o mesmo exemplo”, afirma o diretor da Revista, José Luiz da Silva. O prêmio Renato Móttola está em sua terceira edição e é a única condecoração oficial no Brasil que prima pelo incentivo a ações de defesa do consumidor.


Nascido em Porto Alegre, Frederico Renato Móttola foi o pioneiro na luta pelos direitos do consumidor no país. Em 1975, fundou a Associação de Proteção ao Consumidor (APC), percorrendo vários Estados na busca pela implementação de entidades defensoras do consumidor. Falecido em 1988, teve seu nome emprestado para congratular àqueles que seguiram seus passos.


O homenageado é vice-presidente de aposentados da AMP/RS


Cláudio Bonatto, 58 anos, é porto-alegrense e se engajou cedo na luta em prol do consumidor. Graduado em Direito pela UFRGS, em 1983, Bonatto foi promotor de Justiça nas promotorias de Santo Antônio das Missões, São Marcos, Encruzilhada do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre, sendo promovido a procurador de Justiça em 1995.


Atualmente, é vice-presidente de Aposentados da Associação do Ministério Público (AMP/RS), membro do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, vice-presidente da região Sul do Brasilcon (Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor) e professor de Direito do Consumidor na Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no Instituto de Direito Civil (IDC) e no Centro de Estudos Jurídicos do Estado (Cejur).

Últimas notícias
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024
/arquivos/posse no MP
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia posse dos 34 novos promotores de Justiça

18/11/2024