Tipo:
Notícias
Aposentados recebem as novas identidades funcionais
Em evento marcado pela informalidade, aposentados do Ministério Público gaúcho receberam as novas identidades funcionais na tarde desta sexta-feira (20), na Procuradoria-Geral de Justiça. Os documentos foram entregues pelo chefe do Ministério Público, Marcelo Dornelles, pelo subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Paulo Emílio J. Barbosa, e pelos vice-presidentes da AMP/RS Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco, Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares.
Em evento marcado pela informalidade, aposentados do Ministério Público
gaúcho receberam as novas identidades funcionais na tarde desta
sexta-feira (20), na Procuradoria-Geral de Justiça. Os documentos foram
entregues pelo chefe do Ministério Público, Marcelo Dornelles, pelo
subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Paulo Emílio J. Barbosa, e
pelos vice-presidentes da AMP/RS Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco,
Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares.
Antes da distribuição dos novos documentos, o vice-presidente de Aposentados da AMP/RS, Nilson Pacheco, fez uma breve manifestação aos colegas, ressaltando a importância simbólica daquele momento. "Somos recepcionados pelo chefe do Ministério Público na sede da Instituição, e aquela sensação de despertencimento se dissipa.Esperamos que esses laços se fortaleçam ainda mais, que preservemos essa proximidade entre os colegas ativos e jubilados. Vemos aqui as portas abertas e, por isso, somos muito gratos", disse o dirigente.
Ao fazer uso da palavra, Marcelo Dornelles aproveitou para relatar diretamente aos aposentados algumas circunstâncias de interesse da classe e que, pela rotina de trabalho atribulada ainda não haviam sido transmitidas aos colegas. Falou sobre as relações com o Executivo nesse momento de crise econômica e as circunstâncias que envolvem as finanças da Instituição. Na sequência, Dornelles deu início à entrega das identidades. E o primeiro a receber, também em um gesto simbólico, foi o procurador aposentado Luiz Carlos Macedo Naconecy, que ingressou na Instituição em 1946. "Ele ainda guarda, vejam aqui, a primeira carteira de membro do Ministério Público", mostrou Dornelles, ao cumprimentar o decano.
Na sequência, o chefe do MP, o subprocurador-geral e os dirigentes da Associação passaram a alternar as entregas a todos os colegas que compareceram ao encontro. Em clima de descontração, diversas gerações de promotores e procuradores confraternizaram e reafirmaram o espírito de unidade do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Últimas notícias
Loading...