Tipo:
Notícias
Aposentados fazem penúltimo encontro do ano na sede campestre
O penúltimo Almoço de Aposentados da AMP/RS em 2015 ocorreu nesta
quinta-feira (26), na sede campestre da entidade, reunindo dezenas de colegas
e pensionistas. Na oportunidade, além da tradicional confraternização, a
diretoria da Associação falou aos presentes sobre questões de interesse
comum. O vice-presidente de Aposentados, Nilson Pacheco, Pacheco
agradeceu a participação dos colegas que, na semana passada,
compareceram à sede do Ministério Público para o evento em que foram
entregues as novas identidades funcionais. Aqueles que não compareceram
receberam o documento durante o almoço.
O penúltimo Almoço de Aposentados da AMP/RS em 2015 ocorreu nesta quinta-feira (26), na sede campestre da entidade, reunindo dezenas de colegas e pensionistas. Na oportunidade, além da tradicional confraternização, a diretoria da Associação falou aos presentes sobre questões de interesse comum. O vice-presidente de Aposentados, Nilson Pacheco, Pacheco agradeceu a participação dos colegas que, na semana passada, compareceram à sede do Ministério Público para o evento em que foram entregues as novas identidades funcionais. Aqueles que não compareceram receberam o documento durante o almoço.
Na sequência, Pacheco, o vice-presidente João Ricardo Tavares e o presidente, Sérgio Harris, abordaram de forma ampla uma série de assuntos de cunho remuneratório e que dizem respeito aos associados por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, conforme relato do Executivo. Tavares repassou as informações que as entidade vem obtendo junto ao governo e à Procuradoria-Geral de Justiça a respeito do tema e ponderou sobre as alternativas para enfrentar o problema.
EXALTAÇÃO E COMPROMISSO
Antes de tratar desses assuntos, o presidente Sérgio Harris exaltou a grande presença de associados no jantar dançante da semana anterior, em comemoração aos 74 anos da AMP/RS, realizado na Sociedade Libanesa. A seguir, o dirigente voltou a afirmar que as prerrogativas do Ministério Público e de seus membros são inegociáveis e assegurou que a entidade irá lutar para assegurar o recebimento dos valores a que fazem jus os membros da Instituição e pensionistas.
Harris abordou, também, o cenário político em Brasília e o impacto dos acontecimentos dos últimos dias sobre a abordagem de temas remuneratórios no Congresso Nacional e no STF. Ao final, o presidente ressaltou que o último encontro dos aposentados neste ano será no dia 16 de dezembro e destacou a importância da participação de todos.
Últimas notícias
Loading...