Aposentados e pensionistas se reúnem <br> em almoço na sede campestre
Nesta quinta-feira (25/8), o vice-presidente de aposentados da Amprgs, Cláudio Bonatto, coordenou mais um almoço realizado mensalmente pela categoria, na sede campestre da Associação. Estiveram presentes, representando a diretoria da Amprgs, o presidente, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, a vice-presidente administrativa e financeira, Simone Mariano da Rocha, o assessor da vice-presidência de aposentados, Ruy Luiz Burin, a diretora assistencial Maria Cristina de Oliveira e a representante da diretoria de pensionistas Clarisa Garcez. O encontro contou, também, com a presença do corregedor-geral, Mario Cavalheiro Lisboa.
Durante o almoço, Bonatto distribuiu um manual, criado pela Associação, tratando de isenção parcial de contribuição previdenciária e de procedimentos relativos aos benefícios de auxílio funeral e pensão vitalícia.
Em seguida, Otaviano relatou aos presentes o histórico da luta pela melhoria dos vencimentos da classe. O presidente destacou, ainda, que a Associação pretende realizar, em setembro, um encontro a respeito da folha de pagamento dos aposentados.
O convite para que aposentados e pensionistas participem das atividades associativas e culturais promovidas pela Amprgs – como o debate sobre desarmamento desta quinta-feira – foi reforçado pela diretoria da instituição.
ONG chama ao voluntariado
Um grupo de representantes da organização não-governamental Via Vida (www.viavida.org.br), pró-doações e transplantes participaram da atividade e apresentaram as ações que promovem junto a escolas, comunidades, universidades, empresas e hospitais. Dentre elas, frisaram a manutenção da “Pousada Solidariedade”, um lar que auxilia pacientes de baixa renda que não residem em Porto Alegre ou que não encontram em suas casas condições adequadas à recuperação.
Como última mensagem, os membros da Via Vida fizeram à classe um convite ao voluntariado.
Convênio com a UFRGS prevê inclusão digital
A diretora assistencial, Maria Cristina de Oliveira, avisou, durante o encontro, que deve iniciar no mês de outubro o programa de inclusão digital. Resultado de uma parceria entre a Associação e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o programa visa à capacitação dos associados na área da informática.
Após o almoço, os participantes visitaram as obras que estão ocorrendo na sede campestre na companhia do engenheiro Júlio César Bernardino da Silva, responsável pela empresa que acompanha e fiscaliza o encaminhamento dos trabalhos.