Amprgs reafirma preocupação com reposição de perdas e realiza reunião com a Procuradoria
A reunião de diretoria desta sexta-feira teve por objetivo a realização de um balanço da atuação do MP e da Amprgs desde o princípio do episódio do veto do governador ao projeto de lei que previa a recomposição das perdas salariais da Classe. Os coordenadores de Núcleos marcaram presença no encontro, sob a responsabilidade de compartilhar a avaliação feita com os associados de todas as comarcas do estado.
A situação dos aposentados foi outro ponto destacado, como tem sido freqüentemente em todas as pautas da Associação, que defende a permanência destes na folha de pagamento do MP. Bandeira Pereira chamou atenção para a relevância da Comissão que discute a constituição do Fundo de Previdência Estadual, da qual a Amprgs também participa.
O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Roberto Bandeira Pereira, ao final do encontro com a diretoria da AMPRGS na tarde do último 29 de julho, confirmou sua participação no Encontro Estadual da Classe e a autorização aos membros do Ministério Público para que participem do evento. Ao final, o Presidente do AMPRGS agradeceu a sensibilidade demonstrada pela Administração Superior no sentido de garantir o comparecimento maciço da Classe ao Encontro marcado para setembro na serra gaúcha. Carlos Otaviano frisou a importância de mais uma possibilidade de debate amplo da Classe no momento em que esta teme por ações que ferem a autonomia do Ministério Público.