Amprgs e núcleos unidos na luta pela implantação dos subsídios
As dezenas de promotores que participaram das reuniões de núcleo em Lajeado, Santa Maria, Santa Rosa (Missões) e Cruz Alta decidiram, por unanimidade, enviar à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) uma correspondência, solicitando o envio imediato do projeto de lei sobre os subsídios à Assembléia Legislativa. Os encontros foram realizados no decorrer desta semana com a participação do presidente da Amprgs, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, do vice-presidente de núcleos, Fabiano Dallazen, e do assessor especial da presidência, Benhur Biancon Júnior. O procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, já confirmou presença na reunião de diretoria da próxima segunda-feira (10/4), a partir das 18h, que tratará desse assunto.
Otaviano e Dallazen, durante as reuniões, explanaram todas as questões relacionadas aos subsídios e as ações empreendidas junto à PGJ, Ajuris e público externo. “Essas ações da diretoria foram referendadas pelos núcleos, bem como oficiar às coordenadorias da Ajuris notícias sobre a mobilização dos membros do MP”, afirmou Dallazen. Discutiu-se, ainda, as iniciativas da Amprgs em face da retificação do Imposto de Renda relacionada às parcelas da URV.
No dia 17 deste mês, está programada reunião dos núcleos Passo Fundo e Erechim, às 18h, na sede das Promotorias de Justiça de Passo Fundo.