Amprgs e MP apresentam argumentos a deputados
O Procurador-Geral de Justiça, Roberto Pereira Bandeira, o Corregedor-Geral do Ministério Público, Mário Cavalheiro Lisbôa, e a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, representada pelo presidente Carlos Otaviano Brenner de Moraes e pelo vice-presidente de Núcleos Fabiano Dallazen, estiveram hoje pela manhã na Assembléia Legislativa do Estado. O grupo apresentou argumentos sobre o que representa o veto do Governador à independência do Ministério Público e dos Poderes.
Na audiência, após exposição do Procurador-Geral de Justiça e da manifestação dos líderes partidários, o presidente da Amprgs ressaltou a legitimidade da postulação e sua absoluta crença em uma solução que, compartilhada com o Parlamento, preserve as autonomias dos Poderes e do MP.
À tarde, em continuidade a um trabalho de contato iniciado na semana passada com todos os deputados, o presidente Carlos Otaviano e o vice Fabiano Dallazen reuniram-se com a bancada do PP, quando, mais uma vez, sustentaram a necessidade de rejeição do veto do Governador para que se mantenha não somente agora, mas também para o futuro, a autonomia financeira do Ministério Público.
A bancada do PP, por intermédio do líder Marco Peixoto, ressaltou a forma democrática e fraterna com que o MP e a Amprgs vêm conduzindo a questão e sinalizou a disposição da bancada progressista em buscar uma solução no sentido de preservar a independência de cada Poder e do Ministério Público.
Reunião serviu para reforçar a autonomia do MP