Ampliação na Toca dos Campeões
O tradicional churrasco que reúne promotores e procuradores há mais de 20 anos na sede campestre da AMP/RS ganhou um espaço novo. A Toca dos Campeões que sedia estes encontros nos últimos anos foi reformada atendendo demandas dos usuários do local.
O grupo reúne-se para momentos de confraternização e troca de idéias, sempre as terças-feiras, depois das partidas de futebol. “Temos aqui os atletas da Associação, ex-atletas e mesmo os que nunca jogaram, mas apreciam um bom churrasco e boa conversa”, conta o diretor de Obras da AMP/RS, Antônio Carlos Hornung,
A obra
A reforma da Toca dos Campeões teve como objetivo ampliação e organização do espaço. Toda a madeira utilizada nas prateleiras e acabamentos foi retirada da antiga cancha de bocha. “Nós reutilizamos essa matéria prima para fins de reciclagem e de economia no valor total do projeto”, explica o arquiteto responsável pela reforma, Luiz Felipe Merljak.
Presente no evento o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, fez o descerramento da Placa de inauguração da reforma, junto com os vice-presidentes, Marcelo Dornelles e Nilson Pacheco, o diretor de Obras, Antônio Carlos Hornung, e os ex-presidentes presentes, Ivory Coelho Neto e Lauro Pereira Guimarães.
Ao agradecer as presenças, o presidente da Associação disse que os colegas, ao prestigiarem os encontros, estão contribuindo para a integração de todos os associados, fim primeiro da Associação. Quanto à obra e à sede, afirmou que “todos nós temos uma parcela em cada torrão dessa sede”.
O vice-presidente Marcelo Dornelles, um dos organizadores das equipes de futebol da Associação e freqüentador assíduo dos churrascos de terça-feira, falou sobre o bom resultado da reforma. “Temos aqui um ótimo espaço de convivência que pode ser utilizado por todos associados”.
O ex-presidente da Associação e ex-procurador-geral, Lauro Pereira Guimarães, relembrou a compra da sede campestre, ocorrida durante sua gestão. “É muito importante que esta sede permaneça sendo um lugar de vida para que possamos trazer nossos filhos e os filhos dos nossos filhos”.
Também compareceu ao evento o ex-procurador-geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira.