Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS realiza debate entre as candidaturas ao cargo de procurador-geral de Justiça

Transmitido ao vivo pela internet, o debate entre Alexandre Sikinowski Saltz, Júlio César de Melo, Martha Silva Beltrame e Maurício Trevisan foi acompanhado por mais de 500 pessoas ao longo do evento
17/05/2023 Atualizada em 21/07/2023 10:58:25
Compartilhe:
1684343119.jpg
Na noite de terça-feira, 16 de maio, a AMP/RS promoveu o debate entre as candidaturas ao cargo de procurador-geral de Justiça. Realizado no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MPRS, o encontro entre os concorrentes Alexandre Sikinowski Saltz, Júlio César de Melo, Martha Silva Beltrame e Maurício Trevisan foi mediado pelo presidente da Associação, João Ricardo Santos Tavares. Reunindo mais de 70 colegas no local, o debate foi acompanhado por mais de 500 pessoas ao longo do evento, que foi transmitido ao vivo pela internet.



Na abertura, João Ricardo agradeceu a cedência do espaço na figura do procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e também aos candidatos pelo aceite das iniciativas promovidas pela Associação durante o período eleitoral. “São quatro colegas com currículo invejável que colocam seus nomes à disposição da classe em uma campanha curta, mas intensa, para que todos possam ter contato com as ideias de cada um e façam sua melhor escolha para a votação que começa dia 18”, destacou o presidente da Associação.



O debate foi dividido em quatro blocos. O primeiro foi destinado às considerações iniciais dos candidatos, em ordem definida por sorteio. No segundo bloco, os candidatos responderam a duas perguntas enviadas pela classe e sorteadas antes do início do debate. Cada um teve dois minutos para responder às seguintes questões:



1) Considerando a digitalização dos processos judiciais e expedientes extrajudiciais, o que gera um desgaste físico e mental de todos os que neles trabalham, aliado ao volume de processos que têm ingressado diariamente nas nossas caixas, especialmente no pós-pandemia, e à falta de promotores nas Promotorias do interior, o que demanda substituições contínuas, que medidas efetivas, excetuadas palestras de autoajuda e afins, estão sendo previstas para o cuidado físico e especialmente mental e emocional dos promotores e promotoras, servidores e servidoras do MPRS? A diminuição da carga horária semanal (6 horas diárias), a semana de quatro dias, ou ainda a adoção de horário de verão nas segundas e sextas-feiras durante o ano inteiro são hipóteses?



2) O candidato pretende otimizar a atuação no Cível diante da falta de promotores de Justiça na área de execução? De que forma fará isso?




No terceiro bloco, as candidaturas fizeram perguntas de tema livre entre si. Cada candidato teve um minuto para a pergunta, dois minutos para a resposta e um minuto para a réplica. Por fim, seguindo a ordem do sorteio, no quarto bloco, cada um teve cinco minutos para realizar as considerações finais.



>> Confira a galeria de fotos <<
Últimas notícias
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024
/arquivos/posse no MP
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia posse dos 34 novos promotores de Justiça

18/11/2024