Tipo:
Notícias
AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha para preparar mobilização contra pacote do governo
Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente da AMP/RS, Sérgio
Harris, participou de reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência
Social e Pública para organizar as estratégias acerca do pacote que o
Executivo gaúcho enviará à Assembleia Legislativa nesta terça-feira.
Além de programar futuras manifestações e mobilizações em relação aos
projetos em questão, o grupo marcou para a próxima quarta-feira (23), às
9h, novo encontro para analisar as matérias e definir os próximos
passos.
Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, participou de reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública para organizar as estratégias acerca do pacote que o Executivo gaúcho enviará à Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Além de programar futuras manifestações e mobilizações em relação aos projetos em questão, o grupo marcou para a próxima quarta-feira (23), às 9h, novo encontro para analisar as matérias e definir os próximos passos.
A reunião, na sede da Ajuris, foi marcada por debates das perspectivas em torno do pacote, que afetará diretamente o serviço público gaúcho e o Ministério Público. Dentre as medidas em questão constam o aumento da alíquota previdenciária, dos atuais 13,25% para 14% e mudança no cálculo do duodécimo das carreiras jurídicas. Segundo o presidente da União Gaúcha, Gilberto Schäfer, presidente da Ajuris, as entidades estão preocupadas diante dos inúmeros boatos em relação ao pacote, principalmente no que envolve o aumento da alíquota suplementar. “O pacote vai atingir o serviço público como um todo, resta vermos é no que seremos efetivamente afetados”, comentou.
Por conta das especulações e incertezas sobre as medidas, o grupo reforçou a necessidade de organizar o novo encontro para quarta-feira, a fim de elaborar uma manifestação conjunta em defesa das carreiras. Harris defendeu ainda que seja construído um discurso de resistência, embasado em análise dos tópicos que serão apresentados pelo governo na terça, e que sirva de base para elaboração de nota à imprensa e divulgação nas redes sociais das entidades. “No momento estamos tentando defender o insustentável e assim perdemos energia. Temos, sim, de concentrar esforços no futuro contraponto”, disse.
PRESENÇAS
Também participaram do encontro representantes da Adpergs (presidente Felipe Facin Lavarda; da AFOCEFE (Ives Lucas); da Ajuris (Cláudio Martins, diretor); da ASDEP (presidente Nadine Anflor); da ASJ (presidente Paulo Olympio); do Ceafe-Sindicato (vice-presidente Ricardo Freitas); da FASP/RS (presidente José Alfredo Amarante); e do Sintergs ( diretora Ivone Peixoto e Sérgio Santos).
Últimas notícias
Loading...