Tipo:
Notícias
AMP/RS integra homenagem do Órgão Especial aos membros e servidores aposentados em 2016
Na última quarta-feira (14), o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris,
acompanhou a sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores
de Justiça que homenageou membros e servidores aposentados em 2016. Na
cerimônia, os ex-servidores receberam placas de distinção das mãos do
procurador- geral de Justiça, Marcelo Dornelles.
Na última quarta-feira (14), o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, acompanhou a sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça que homenageou membros e servidores aposentados em 2016. Na cerimônia, os ex-servidores receberam placas de distinção das mãos do procurador- geral de Justiça, Marcelo Dornelles.
Dentre os homenageados na solenidade estiveram presentes a promotora-corregedora aposentada Maria Ivonete Mattos Andrade, única promotora no grupo, e os servidores Adriana Lac Roehe Mandelli, Cesar Vieira Azevedo, Cláudia Gasperin, Concettina di Maio Tancredi, Elisete Machado Kuhn, Inês Anita Meurer Renner, José Mário Rodrigues Dutra, Liane Maria de Oliveira, Luiz Carlos Sipriano Machado, Mário Antônio Floriano Alves.
Em nome do Órgão Especial, a procuradora de Justiça Maria Ignez Franco Santos lembrou o momento delicado em que passa a democracia brasileira e homenageou os servidores aposentados no nome de Ines Anita Meurer Renner, servidora desde 1979. “Nunca faltou empenho individual, dedicação e persistência”, disse, lembrando das dificuldades enfrentadas pela Instituição em todos esses anos. “A Instituição que temos foi a que construímos com as próprias mãos. Há razões de sobra para amá-la e respeitá-la”, disse.
Falando pelos homenageados, a promotora Maria Ivonete frisou a importância do trabalho realizado por todos no MP e disse torcer para que os colegas continuem engajados a não permitir o enfraquecimento da Instituição. “Nossos filhos saberão dar seguimento aos reais valores graças ao nosso exemplo”, disse. Ao encerrar a sessão, o PGJ agradeceu, em nome da Instituição, a dedicação tanto de membros quanto dos servidores que se aposentaram e lembrou que devido às possíveis alterações legislativas, que modificarão os pré-requisitos para a aposentadoria, muitos dos que ali prestigiavam a solenidade, possivelmente não chegarão a se aposentar. “E me incluo neste rol”, afirmou, pontuando que “a crise ética e moral que enfrenta o Brasil atinge a todos”.
A sessão solene marcou ainda a última sessão do Órgão Especial com o corregedor-geral do MP, Ruben Giugno Abruzzi, na função.
PRESENÇAS
Também participaram da solenidade os subprocuradores-gerais de Justiça Paulo Emilio J. Barbosa e Fabiano Dallazen; a secretária dos Órgãos Colegiados, Martha Weiss Jung; o vice-presidente da Fundação Escola Superior do MP e coordenador do Mediar MP, Cesar Faccioli; o presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público – Aprojus, Cristiano Linhares de Menezes Borba; procuradores, promotores, servidores e familiares.
Pelo Órgão Especial, participaram da sessão os procuradores Roberto Bandeira Pereira, Lisiane Del Pino, Ricardo Vaz Seelig, Simone Mariano da Rocha, Julia Ilenir Martins, Keller Clós, Ana Maria Schinestsck e Heloísa Helena Zigliotto.
Últimas notícias
Loading...