Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS encaminha conclusões da Comissão de Estudos da Carreira à Administração Superior do Ministério Público

Documento foi entregue ao procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles
08/09/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:01:10
Compartilhe:
1631135302.jpg
Na tarde desta quarta-feira, 8 de setembro, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, e o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, reuniram-se com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e com a subprocuradora-geral de Justiça de Gestão Estratégica, Carolina Vaz, para realizar a entrega das conclusões da Comissão de Estudos da Carreira.



O documento encaminhado à Administração Superior do Ministério Público contém as deliberações do evento “Diálogos pelo Futuro”, realizado no dia 27 de agosto, em que foram discutidas as alternativas para a carreira da Instituição, oriundas dos trabalhos da Comissão de Estudos da Carreira do Ministério Público.



Instituído durante a solenidade de posse do presidente João Ricardo Santos Tavares, realizada em 15 de dezembro de 2020, o grupo, composto por 40 membros do Ministério Público de todas as entrâncias, teve como objetivo buscar alternativas para a melhoria da carreira no Estado. Desde a sua instalação, a Comissão se dedicou à análise e proposição de alternativas relacionadas aos temas remuneratórios, estruturais e de movimentação da carreira.



Em seguida, o trabalho desenvolvido pelas três subcomissões foi exposto à apreciação e votação dos associados, durante o evento “Diálogos pelo Futuro”, a fim de buscar o aperfeiçoamento dos textos encaminhados ao procurador-geral de Justiça.



Agora, as propostas passarão pela análise e tramitação dos órgãos da Administração Superior do Ministério Público. Confira a íntegra do documento aqui.
Últimas notícias
/arquivos/VACINA
Loading...
Notícias

Vacinação contra a gripe: drive-thru da AMP/RS encerra inscrições hoje, 17 de abril

17/04/2025
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Assembleia Geral da Sicredi MP RS reforça compromisso com a governança e aprova contas do exercício de 2024

17/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS alcança mais de 1.380 visualizações em entrevistas com candidatos à PGJ

17/04/2025
/arquivos/DSC_1335
Loading...

Com presença da AMP/RS, Prêmio AJURIS de Redação é lançado com foco no fortalecimento da educação pública

17/04/2025