Tipo:
Notícias
AMP/RS e URI resgatam a Semana do Ministério Público de Erechim
Terminou nesta quinta-feira (12) a II Semana do Ministério Público de
Erechim. O evento, promovido pela AMP/RS em parceria com a URI, reuniu
centenas de pessoas no auditório da Faculdade de Direito e resgatou
antiga relação entre a Instituição e aquele estabelecimento de ensino
superior.
Terminou nesta quinta-feira (12) a II Semana do Ministério Público de Erechim. O evento, promovido pela AMP/RS em parceria com a URI, reuniu centenas de pessoas no auditório da Faculdade de Direito e resgatou antiga relação entre a Instituição e aquele estabelecimento de ensino superior.
Na noite de abertura, o palestrante foi o procurador de Justiça aposentado Cláudio Bonatto, que abordou o tema "A Proteção do Consumidor como Direito e Garantia Fundamental". Aplaudido de pé pelo auditório ao final da primeira noite de atividades, Cláudio Bonatto abordou os direitos do consumidor e a definição do que é relação de consumo. Falou sobre as circunstâncias que facultam a aplicação do Código de Defesa do Consumidor e a proteção do consumidor como garantia fundamental do cidadão.
INTERATIVIDADE
Durante a solenidade de abertura, o vice-presidente da Associação João Ricardo Santos Tavares, dirigiu-se à plateia e manifestou a alegria da Associação em viver momentos como os das semanas do MP, em que os promotores podem dar sua visão sobre os diversos temas do Direito, interagindo com o corpo acadêmico. Participaram, ainda, a coordenadora do Núcleo de Erechim, Karina Denicol; e o colega Adriano Luís de Araújo. A promotora Roberta Brenner de Moraes representou o procurador-geral de Justiça.
SEGUNDA NOITE
Na segunda e última noite, novamente com casa cheia, o promotor Rafael Russomanno Gonçalves fez uma valiosa explanação sobre "A Prova no Tribunal do Júri". Após o encontro ocorreu uma confraternização no Restaurante Buon Giovani.
PRESENÇAS
Ao final da programação, a coordenadora do evento, Karina Denicol, analisou positivamente a retomada da Semana do MP em Erechim, que não ocorria desde 2008. "Tivemos uma experiência muito gratificante e de grande interação com a universidade. Houve um esforço coletivo para a realização do evento, e o resultado foi muito comemorado. As palestras foram um sucesso, abordando temas voltados ao consumidor e ao Tribunal do Júri, com grande atenção e interesse da plateia. Já estamos conversando para a próxima edição, em 2016", observou Karina, que foi eleita coordenadora do Núcleo da AMP/RS em Erechim na reunião da última
segunda-feira. Os promotores Daniel Barbosa Fernandes e Stela Bordin
são o subcoordenador e a secretária-geral, respectivamente. Também participaram das atividades de encerramento da Semana do MP de Erechim o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris; e os promotores João Fábio Munhoz Manzano, Gustavo Burgos e Adriano Luís de Araújo.
Últimas notícias
Loading...