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AMP/RS é finalista em três categorias do <br> Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Das quatro categorias nas quais se inscreveu no 4º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, as ferramentas da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) foram finalistas em três: Revista, com a Revista Réplica; Veículo Interno de Comunicação Virtual (Newsletter/Boletim On-line), com o Réplica On-line; e Identidade Visual – Logomarcas, com a nova logomarca da AMP/RS, criada pela SLM Ogilvy. A premiação ocorrerá no dia 16 de novembro, em Porto Alegre, durante o II Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2006). Concorrem projetos desenvolvidos pelas assessorias de comunicação de órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público e outras entidades relacionadas à Justiça.
08/11/2006 Atualizada em 21/07/2023 11:02:14
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Das quatro categorias nas quais se inscreveu no 4º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, as ferramentas da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) foram finalistas em três: Revista, com a Revista Réplica; Veículo Interno de Comunicação Virtual (Newsletter/Boletim On-line), com o Réplica On-line; e Identidade Visual – Logomarcas, com a nova logomarca da AMP/RS, criada pela SLM Ogilvy.  A premiação ocorrerá no dia 16 de novembro, em Porto Alegre, durante o II Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2006). Concorrem projetos desenvolvidos pelas assessorias de comunicação de órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público e outras entidades relacionadas à Justiça.


O Prêmio contou com a participação de 158 trabalhos de todo o Brasil, distribuídos em 19 modalidades. Para a fase final do prêmio, apenas 55 projetos foram selecionados. A idéia da premiação é incentivar e reconhecer as melhores iniciativas desenvolvidas e apoiadas pelas assessorias de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público e outras.


Para mais informações, acesse http://www.canaljustica.jor.br/premiojustica/noticias/index.php?id=182


Saiba mais sobre as peças finalistas da AMP/RS:
Revista Réplica:
Quando se começou a concepção da linha editorial, em 2005, o ponto de partida foi elaborar uma publicação universal e cosmopolita que ampliasse a comunicação da AMP/RS com seus associados e a comunidade, consolidando a missão da entidade de facilitar o relacionamento dos agentes do Ministério Público com a sociedade na qual atuam. A publicação deveria informar, mas também entreter, gerar debate e proporcionar conhecimento não somente ao associado da AMP/RS, promotor e procurador de Justiça, mas seus familiares, amigos, formadores de opinião e leitores em geral.
Naturalmente, a Revista Réplica serve ao propósito de disseminar questões e valores defendidos pela AMP/RS. O segundo número, veiculado em agosto de 2006, por exemplo, é todo temático sobre responsabilidade social. As pautas das editorias Cultura, Ambiente, Sustentabilidade, Decoração e Moda trazem ações que evidenciam a responsabidade social de entidades e grupos, no plano individual e coletivo.


Réplica On-line:
O Réplica On-line foi criado em junho de 2005 dentro da política da AMP/RS de ampliar os canais de comunicação com seus associados, que atualmente chegam a 1011 pessoas. O boletim disparado às sextas-feiras é um resumo do que foi publicado no site da entidade durante a semana.
O boletim reflete a preocupação já evidenciada no site de equilibrar e diversificar as pautas, trazendo desde coberturas de eventos como as tradicionais Semanas do Ministério Público, realizadas em vários municípios do Rio Grande do Sul, passando pela divulgação de obras de promotores e procuradores de Justiça até ações organizadas pela Associação, como as atividades da Páscoa, Dia das Crianças e Natal, realizadas na sede campestre.


Identidade Visual:
Em 2006, ano em que completou 65 anos de atuação, a AMP/RS decidiu se modernizar e mudar o logotipo. Afinal, é compreensível que, com o passar do tempo, torne-se desatualizado, pois é resultado das tendências da época em que foi idealizado. Então, era necessário fazer mudanças porque o logo ajuda a definir a personalidade de uma empresa ou instituição, pois comunica seus principais atributos junto a seus públicos. A alteração também se aplicou à sigla, que de AMPRGS passou para AMP/RS.
Na interpretação da nova marca, as curvas do logotipo remetem à expansão crescente da atuação dos promotores e procuradores de Justiça na vida de todos. Por isso, o movimento é ascendente, lembrando uma estrada – novos horizontes para serem conquistados. A imagem é constituída por duas linhas na parte de baixo e três na de cima, o que indica a capacidade de mudança/transformação que os agentes do MP exercem no exercício da função. O

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