AMP irá doar terreno para construção de Lar Acolhedor em Tenente Portela
Um terreno pertencente à Associação do Ministério Público, localizado na zona urbana do município de Tenente Portela, no noroeste gaúcho, será doado à prefeitura local para a construção de um Lar Acolhedor para crianças e adolescentes da região que enfrentem situação de risco. A cedência da área foi negociada pela promotora de Justiça Dinamarcia Maciel de Oliveira, que já tinha um expediente instaurado justamente para tentar resolver o problema da atual casa de passagem. O prédio, alugado pelo município, tem problemas estruturais e não oferece condições adequadas aos usuários.
Segundo a promotora, a doação do terreno foi a união da disposição da AMP e da necessidade do município. "Quando a direção da Associação me comunicou que gostaria de repassar a área caso houvesse algum projeto social interessante, vislumbrei a oportunidade. Procurei o prefeito Clairton Carboni e disse que se eles conseguissem os recursos para a construção, o terreno estaria assegurado. Eles trabalharam bem, e a verba já está garantida", comemora Dinamarcia.
A assinatura da escritura, formalizando o repasse do terreno à prefeitura deverá ocorrer em setembro. A expectativa é de que a nova casa, que poderá atender mais de 20 crianças e adolescentes, esteja pronta no primeiro semestre de 2011.