Almoço na sede da AMP/RS reúne coordenadores de oficinas do Congresso Crack e outras Drogas
Os coordenadores de oficinas e a comissão organizadora do I Congresso Internacional Crack e outras Drogas estiveram reunidos, nesta segunda-feira, 21 de junho, na sede da AMP/RS. O objetivo foi discutir o regulamento do encontro e o papel dos coordenadores na mediação dos debates e encaminhamento das proposições. O congresso acontece de 7 a 9 de julho, na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Além das conferências e paineis, o congresso terá 16 oficinas com duração de dois dias, 08 e 09 de julho, sempre das 14h às 18h. As oficinas terão natureza propositiva. Caberá ao coordenador presidir a exposição dos temas e a apresentação das proposições, bem como a discussão e a votação das mesmas. Ele deverá, também, estabelecer o número de proposições que serão admitidas, de acordo com o tempo disponível na oficina, e julgar a pertinência de cada uma delas.
No dia 08 de julho serão discutidas as proposições relativas aos diagnósticos de problemas. No segundo dia haverá discussão das sugestões de soluções apresentadas e os encaminhamentos finais sobre os temas discutidos. As proposições poderão ser formuladas antecipadamente, pelo site do Congresso, ou por ocasião das oficinas, devendo conter propostas objetivas, em formulário próprio, relacionadas ao tema da oficina. Serão objeto de registro apenas as proposições aprovadas. Os resultados das discussões serão encaminhados ao coordenador-geral, promotor David Medina da Silva.
A comissão organizadora do congresso é formada pelos promotores da AMP/RS Marcelo Lemos Dornelles, Mauro Luis Silva de Souza, David Medina da Silva, pelos pesquisadores da UFRGS Flávio Pechansky, Carmem Maria Craidy e Sandra Torossian, além do gerente executivo da Associação, Domingo de Moura Munhoz.
Clique aqui para conferir o regulamento completo das oficinas