Tipo:
Notícias
Alexandre Saltz é homenageado com foto na galeria dos ex-diretores do Ceaf
Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) entre
outubro de 2014 e junho de 2015, o promotor de Justiça Alexandre
Sikinowski Saltz foi homenageado, nesta terça-feira (7), com o
descerramento da sua foto na galeria dos ex-administradores da entidade.
A solenidade, prestigiada pelo presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e
pelo vice-presidente de Núcleos da entidade, João Ricardo Santos
Tavares, reuniu colegas e servidores do Ministério Público e integrou as
comemorações dos 12 anos do Ceaf, comemorados hoje.
Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) entre outubro de 2014 e junho de 2015, o promotor de Justiça Alexandre Sikinowski Saltz foi homenageado, nesta terça-feira (7), com o descerramento da sua foto na galeria dos ex-administradores da entidade. A solenidade, prestigiada pelo presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e pelo vice-presidente de Núcleos da entidade, João Ricardo Santos Tavares, reuniu colegas e servidores do Ministério Público e integrou as comemorações dos 12 anos do Ceaf, comemorados hoje.
O trabalho de Saltz à frente do Ceaf foi destacado nas falas do atual diretor, Luciano Brasil, e da subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Ana Petrucci. Ambos enfatizaram a contribuição do colega para o aprimoramento do órgão de capacitação do MP.
Saltz, que acumula 26 anos de atividade ministerial, ressaltou a importância do Ceaf, onde “é forjada a verdadeira cultura institucional, através da capacitação de membros e servidores” e pontuou algumas ações implementadas em sua gestão, como a efetivação do ensino a distância e estabelecimento de carga horária mínima para capacitação de membros e servidores da Instituição; a colocação do Ceaf como Escola de Mediação e Conciliação, efetivando a cultura da mediação no MP gaúcho; e a consolidação de importantes parcerias, entre elas com a Faculdade de Direito de Lisboa, que possibilitou a realização de curso em Portugal a 86 servidores e membros do MP.
Segundo ele, os oito meses em que esteve à frente do Centro foram de
trabalho intenso, porém gratificante. “Dirigir o Ceaf foi uma das mais
belas experiências institucionais que tive, principalmente pelo que o
órgão representa e ainda pode representar como formador da cultura
institucional. Nesse período só reforcei minha convicção do quanto as
ações educacionais podem impactar na instituição. Fiquei absolutamente
feliz com a homenagem”, comentou o promotor.
PRESENÇAS
Também acompanharam a solenidade o vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto; o vice-presidente da FMP, Cesar Luis de Araújo Faccioli; os ex-diretores do Ceaf Julio Cesar Finger, Mauro Fonseca Andrade e Luiz Inácio Vigil Neto; e os ex-procuradores-gerais de Justiça Mauro Henrique Renner e Eduardo de Lima Veiga, além de servidores e demais colegas do MP.
Últimas notícias
Loading...