Agert divulga seu Relatório Social na AMP/RS
O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert), Alexandre Alvarez Gadret, e a vice-presidente Myrna Proença estiveram nesta quinta-feira, 1º de julho, na sede a AMP/RS entregando o Relatório Social da entidade. A Agert foi fundada 13 de dezembro de 1962 e hoje congrega 167 emissoras de rádio AM e 100 FM, além de 20 estações de televisão.
No Balanço está o trabalho desenvolvido pela entidade na sistematização das campanhas em prol da sociedade, desenvolvidas nos veículos de difusão de todo o Estado. “Nosso objetivo, além do apoio a estas iniciativas, foi mensurar resultados”, explica Gadret. Segundo ele, nos cinco anos de levantamento já foram investidos pelas emissoras de rádio e TV no Rio Grande do Sul R$ 283,6 milhões em campanhas de mobilização da população para ações de responsabilidade social e estímulo do desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuam. O número refere-se aos espaços na programação dos veículos doados para divulgação destas causas.
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, fez um breve relato sobre as atividades da Associação, em especial na área política e de responsabilidade social, como a campanha contra o crack e a parceria com a Fundação Thiago Gonzaga.