A agilidade indispensável da AMP/RS
Jessé Vieira de Siqueira – o rapaz ágil de 21 anos que perambula pelos andares da AMP/RS – trabalha numa corrida contra o tempo. Vai ao banco acertar os pagamentos da Associação, entrega correspondências, organiza pastas e encomendas, passa fax, tira xérox e quebra-galho no almoxarifado.
Sempre discreto e concentrado em seus afazeres, Jessé aprendeu a desempenhar suas atuais funções aos 16 anos quando investiu no curso de Office-Boy disponibilizado pela Pequena Casa da Criança e do Adolescente – entidade do Morro Maria da Conceição, em Porto Alegre. Dividindo o tempo do curso com os estudos para garantir a formação no ensino médio, Jessé conseguiu seu primeiro emprego na Caixa Econômica Federal.
Após o final do contrato, Jessé saiu em busca de outras oportunidades, distribuindo seu currículo até ser convocado pela Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS) – onde está há um ano integrando a equipe de trabalho da entidade.
Casado há apenas 12 dias com Rosângela, Jessé recebe da Associação as felicitações por meio de um singelo presente: o espaço do colaborador.