Menu de serviços

Novos horizontes

Em meio a um cenário desafiador, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul inicia 2024 repleta de energias renovadas para superar os obstáculos
09/02/2024 Atualizada em 09/02/2024 16:36:42
Compartilhe:

Em meio a um cenário desafiador, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul inicia 2024 repleta de energias renovadas para superar os obstáculos, em um cenário de oportunidades que exigem a adoção de estratégias assertivas. 


Durante nossa gestão, sempre procuramos representar a classe em momentos desafiadores para a entidade. Seguimos cumprindo a missão de manter unidos promotores, procuradores de Justiça, membros jubilados e pensionistas em um panorama de diferenças e incertezas entre as gerações. Temos superado as adversidades e saído mais fortes e integrados das lutas que se apresentam, com a convicção de que é sempre tempo e há espaço para avançar por todos.


À frente da AMP, com apoio irrestrito de toda a diretoria, seus vice-presidentes e dos diretores, nos aproximamos da reta final da gestão. É momento de canalizar energias e esforços para concretizar o planejamento realizado para o último ano de gestão. Pela frente, teremos a realização da 16ª edição do Congresso Estadual do Ministério Público, de 04 a 07 de setembro, uma janela de oportunidades para fomentar o pensamento científico de nossos membros e estimular a troca de experiências com colegas de todo o país. É neste ano que também comemoramos os 40 anos de realizações do projeto Semanas do MP, que contará com uma edição especial alusiva à data em Santa Cruz do Sul, onde o projeto nasceu.


Para além disso, importantes enfrentamentos se oferecem a nós no Congresso Nacional, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2023, a Reforma Administrativa (PEC 32/21), o Projeto de Lei do Extrateto (PL 6.726/2016), que se somam à premência de resolução do problema orçamentário do Ministério Público no Estado.


Todos esses temas são grandes desafios a serem vencidos, mas com muito trabalho e seriedade, a AMP defenderá a necessária valorização da carreira, tendo como norte o tratamento igualitário das diferentes gerações do Ministério Público, sob vigilância constante para que a paridade entre nós não seja uma realidade cada vez mais distante.


Em nome da nossa entidade, recebo os compromissos com muita responsabilidade e com a certeza de que tenho ao meu lado colegas que possuem um sentimento mútuo de fazer o melhor pelo Ministério Público para seguir sempre avançando!