Visita a deputados em nova fase
Após a definição do relator do Projeto 429/2006, os representantes da AMP/RS e Ajuris prosseguiram com o trabalho de convencimento individual dos deputados da importância da implantação do subsídio.
Na quarta-feira (5) o presidente da Associação dos Ministério Público, Miguel Bandeira Pereira, e o vice Marcelo Dornelles, tiveram audiência com o deputado Sandro Boka (PMDB). Os dirigentes falaram sobre o projeto de lei que institui o subsídio para o MP e a magistratura e tiraram dúvidas do parlamentar. A presidente da Ajuris, Denise Oliveira Cezar, o subdiretor de Assuntos Constitucionais e Legislativos, Rinez da Trindade também estiveram na reunião
Ainda na quarta-feria, a comitiva esteve no gabinete do deputado Adroaldo Loureiro (PDT). Os representantes classistas foram ouvidos atentamente pelo parlamentar enquanto apresentavam planilha com o impacto financeiro que o subsídio terá na folha de pagamentos do MP e magistratura.
Novos passos
Até agora, com a parceria da Ajuris, a AMP/RS esteve em todas as bancadas. Percorreu todos os gabinetes, levando aos deputados esclarecimentos sobre o subsídio. Distribuído o projeto, as atenções ficarão centradas na CCJ, sem descuidar o que outros setores do Estado, em especial a Casa Civil, representam para o bom resultado desse pleito.
Também prosseguem as visitas aos deputados. Porém, iniciado o novo ciclo, terão outro enfoque e o acréscimo de correspondências e documentos onde, mais uma vez, será sustentada a necessidade e viabilidade da implantação da nova fórmula remuneratória.