Vice-presidente da AMP/RS participa da abertura oficial do VII Congresso Nacional de Direito
A Universidade de Caxias do Sul (UCS) sediou o VII Congresso Nacional de Direito, nos dias 9 e 10 de novembro, com o tema Brasil em Reformas - o que esperar, o que podemos fazer. O vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles abriu oficialmente o evento na noite de quinta-feira (9) com a palestra A Reforma do Tribunal do Júri.
Segundo o promotor, o projeto inicial de reforma seria totalmente prejudicial a atuação dos Ministério Público, entretanto ajustes propostos pelo senador Demóstenes Torres tornaram o mesmo mais equilibrado no que se refere a atuação da defesa e da acusação. “Não é a reforma ideal, mas a possível neste momento”, explicou Dornelles durante sua explanação.
Entre os demais palestrantes o auditor fiscal da Receita Federal, Geraldo Brinkmann, o professor de Direito Tributário da UCS, Gilson Almeida, o ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ermes Pedrassani, o advogado trabalhista Milton Fagundes, o coordenador do curso de mestrado em Dureto da UCS, Carlos Chiarelli, a vice-presidente da CUT/RS, Rejane de Oliveira, os deputados federais, Ibsen Pinheiro e Pepe Vargas, a professora de Direito Previdenciário da UCS, Ângela Lucena, o juiz federal, Daniel Machado da Rocha, o professor de Direito Administrativo da UFRGS, Rafael Maffini, e a professora de Direito Administrativo da UCS, Maria do Carmo Quissini.